Aviso de Cookies

Um adversário a menos! Corinthians evita altitude contra Sport Huancayo

Henrique Manfio

Updated on:

O Corinthians enfrenta o Sport Huancayo na próxima quinta-feira (06) em solo peruano e, logo de cara, já eliminou um grande adversário, a altitude.

idccsccp identidade corinthiana corinthians estadio nacional do peru
Estádio Nacional de Lima. (Foto: Divulgação/Instituto Peruano del Deporte)

Apesar de ser oriundo da cidade de Huancayo, o adversário do Timão na terceira rodada da Sul-Americana, mandará a partida no Estádio Nacional do Peru, em Lima, capital do país. Em função do alto número de casos de Covid-19, Huancayo está proibida de receber partidas de futebol. Sendo assim, o Corinthians não precisará enfrentar o time peruano a 3,2 mil metros do nível do mar, altitude da cidade sede do Sport Huancayo.

A princípio, o time peruano temia ter que mandar o jogo em outro país, por conta da proibição da entrada de brasileiro no Peru. Norma que estava em vigor mas foi derrubada em abril.

O Corinthians viajou em voo fretado para Lima nesta terça-feira (04), após realizar o último treino antes da partida em solo brasileiro. Amanhã (05) o elenco alvinegro realizará a última atividade preparatória para o confronto em La Videna, centro de treinamento da seleção peruana.

Por fim, o Corinthians precisa vencer no Peru se quiser seguir vivo na competição. Afinal, até agora o Timão soma um único ponto em dois jogos, ocupando a terceira posição no grupo. Vale destacar que somente o primeiro colocado avança para a próxima fase.

https://identidadecorinthiana.com/jogos/proximo-jogo-sport-huancayo-corinthians-sul-americana-2021/
Leia também: Rival desta quinta-feira (06) empata pelo Campeonato Peruano
https://www.youtube.com/watch?v=y_eteDb09NI

Deixe um comentário