Duilio coloca como absurdo pênalti marcado contra o Corinthians

duilio-pênalti-corinthians-x-santos-brasileirão-2023
Duilio coloca como absurdo pênalti marcado contra o Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves foi a zona mista reclamar e se posicionar oficialmente diante do pênalti marcado contra a equipe no empate em 1 a 1 na Neo Química Arena em clássico contra o Santos.

Confira como se posicionou e as providências que o mandatário do Timão irá tomar perante a arbitragem.

Duilio reclama de pênalti “absurdo” contra o Corinthians

Duilio lamentou muito o pênalti mal marcado por Anderson Daronco, lamentando e afirmando que a regra do VAR foi rasgada com a atitude da equipe do jogo diante do rival.

“Infelizmente, muito pouco (o que fazer). A gente pode mais uma vez reclamar, não só reclamar pelo que aconteceu com o Corinthians, contra o Corinthians e com alguns erros que temos visto. Não dá para entender, o VAR existe para evitar erros óbvios e claros e acho que é isso que está escrito na regra com essas palavras e hoje ele foi usado para se cometer um erro claro e óbvio. Para mim, não tem sentido nem o árbitro ser chamado muito menos ele ir olhar, com a experiência que ele tem e dar um pênalti, não é nem confirmar e sim inverter uma decisão que ele já tinha tomado e dando o pênalti para esse absurdo.”

O presidente afirmou que vai pessoalmente na CBF reclamar e apresentar ofício questionando o erro para a comissão de arbitragem.

“Então, o que vamos fazer é enviar um ofício, ir pessoalmente na CBF, e um erro desse tamanho acho, acho não, não pode acontecer e ainda mais em um momento desse do campeonato. Vamos passar isso para o torcedor e essa indignação que está sentindo, todos nós estamos sentindo, o vestiário, todos os atletas. Foi um absurdo o que aconteceu aqui hoje.”

“Que ele (Wilson Seneme) tome as providências, ele já viu afastar alguns árbitros, sem nomes e menos experientes, então, não sei o que ele vai fazer. Mas espero que isso não aconteça mais, nem com o Corinthians e nem com ninguém. Estamos em um momento importante como eu falei e o VAR está aí para isso. Quando você comete um erro, você pode errar até mas o lance estava muito claro, todos nós vimos e quando ele foi para a tela do VAR, o que ele viu nós vimos, todo mundo viu, tem um pisão e não é pênalti e ele deu”, complementou o presidente do Corinthians.

Henrique Vigliotti: Jornalista esportivo, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, determinado e apaixonado por futebol e pelo Corinthians. Escrevo e cubro o time do meu coração Corinthians.