Aviso de Cookies

Augusto Melo reafirma desejo de manter Yuri Alberto no Corinthians

Caíque Guirao

augusto-melo-reafirma-desejo-de-manter-yuri-alberto-no-corinthians

Yuri Alberto é um dos principais protagonistas dessa arrancada alvinegra e, sabendo disso, Augusto Melo entende que precisará se empenhar para mantê-lo no Parque São Jorge para 2025.

O presidente conversou com os repórteres após o jogo contra o Bahia e comentou sobre o atleta.

Yuri fica?

Depois de um 2024 onde somou os melhores números de sua carreira até agora, é natural o torcedor corinthiano perguntar se Yuri Alberto permanecerá para o ano que vem. E o presidente deu a entender que, se vendê-lo, não pretende vender barato.

“Yuri Alberto é jogador do Corinthians, fiquem tranquilos, não tem nada, nunca chegou nada. No que depender de mim ele vai ficar. Ele tem as vontades dele, mas tem muita coisa para cumprir aqui, o torcedor do Corinthians pode ficar tranquilo, o que eu puder fazer para ele ficar eu vou fazer, até porque a multa dele é alta”.

O vínculo do camisa 9 é longo: até dezembro de 2027, e com 80 milhões de euros de multa.

Impeachment de Augusto Melo

O atual mandatário conseguiu suspender a votação que aconteceria na última segunda-feira (02) por meio de uma liminar. Porém o Conselho do clube ainda parece ter pessoas empenhadas em levar adiante o processo de impeachment de Augusto Melo.

“Eu quero falar de planejamento, coisa que o Corinthians nunca teve. Essa política, que tanto atrapalha a instituição, só atrapalha o Corinthians. Eu estou preocupado em pagar as pessoas que têm a receber da gente. Atletas que passaram aqui, funcionários… nosso foco é pagar todo mundo e equacionar nossa dívida. Por isso o Corinthians está mudando de patamar. O que nos atrapalha de buscar grandes receitas é essa política suja, que tem que acabar. Se todos são corintianos, têm que pensar no Corinthians. Hoje temos um Conselho responsável, que pensa na instituição, eles sabem o que vão fazer. Deus me colocou aqui, só Ele me tira daqui”.

Importante lembrar que o caso da Vai de Bet, que motivou o pedido que seria votado no último dia 2 de dezembro, está sendo investigado pela polícia e a operação ainda não chegou ao fim.

Há ainda um segundo pedido que pode chegar ao Conselho Deliberativo, que sugere o afastamento do presidente por conta de uma “gestão temerária”.

O início da gestão foi bastante turbulento mesmo, mas o segundo semestre tem mostrado diversos acertos em contratações e, nas últimas semanas, a diretoria tem se mostrado empenhada em organizar e sanar suas dívidas – diferentemente de outras gestões recentes que multiplicaram a dívida do clube e não foram mal avaliadas por vários desses mesmos conselheiros.

Permanência de Ramón Díaz

Fabinho Soldado oficializou a permanência do técnico argentino e seu filho no comando do Timão, e o mandatário reforçou que Ramón ficará para 2025.

“Ele sabe o que é o Corinthians. Não é só o jogador que leva um tempo para tirar peso, se adaptar, é assim também com treinador, foi assim comigo. Por mais que eu conheça o Corinthians, a gente leva um tempo para aprender as coisas. A gente tem erros e corrige, se tem coisa errada a gente vai consertar. O Ramón é uma prova viva disso, entendeu o Corinthians, hoje ele conhece, já tem um grupo fechado e forte. O Ramón é nosso técnico para 2025”.