Aviso de Cookies

Corinthians anuncia oficialmente saída de Cássio

Henrique Vigliotti

cássio-despedida-corinthians-anúncio-cruzeiro

Chegou ao fim um dos ciclos mais vitoriosos da história do Corinthians após o clube anunciar oficialmente a saída do goleiro Cássio.

Confira a nota oficial e os números do Gigante nesta despedida rumo ao Cruzeiro.

Cássio despedida: Corinthians anuncia saída de Cássio

Após 12 anos de Cássio no Corinthians, o Timão anunciou oficialmente a saída do goleiro através de nota oficial em tom de emoção.

Antes mesmo do pronunciamento oficial do Corinthians, o presidente Augusto Melo falou na saída do CT Doutor Joaquim Grava confirmando a rescisão de contrato:

“Prevaleceu o desejo do jogador”

Confira abaixo o pronunciamento do clube:

“Nesta sexta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista e o goleiro Cássio chegaram a um acordo amigável para rescisão antecipada do contrato de trabalho que respeitará as obrigações contratuais mutuamente assumidas pelas partes. 

Com 712 jogos disputados com o manto alvinegro – sendo o goleiro que mais atuou –, Cássio é um dos maiores ídolos da centenária história do clube. Ao todo, foram nove títulos conquistados: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma CONMEBOL Libertadores (2012), um Mundial de Clubes FIFA (2012) e uma CONMEBOL Recopa (2013).

O Corinthians e todos os corinthianos terão gratidão eterna por tudo o que o nosso Gigante fez enquanto defendeu o clube.

O presidente Augusto Melo e a diretoria de futebol desejam sucesso ao goleiro na sequência de sua carreira.

Cássio deixa o Corinthians após 12 anos, 712 jogos disputados e 9 títulos conquistados, todos como protagonista, entre eles a tão sonhada Libertadores e o Mundial de Clubes.”

Cássio se pronunciou também em vídeo publicado pelo Corinthians nas redes sociais.

Agora o Gigante segue sua carreira rumo ao Cruzeiro, onde terá um contrato de três anos segundo informação apurada pela Identidade Corinthiana.

Opções no gol do Corinthians

Agora com a saída oficial de Cássio, o Corinthians tem no seu departamento de goleiros o titular Carlos Miguel, o até então terceiro goleiro Matheus Donelli e o jovem vindo das categorias de base Felipe Longo, de contrato recém renovado.

Vale ressaltar que Carlos Miguel tem contrato apenas até o final da temporada 2025, assunto que preocupa os torcedores para a continuidade do goleiro no Timão.