Corinthians e Fortaleza já se enfrentaram em algumas oportunidades por competições de mata-mata. Tendo um ótimo retrospecto no índice citado, o Timão receberá o Leão do Pici pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2023.
Com isso, relembre os jogos em que os clubes se enfrentaram.
Corinthians tem retrospecto positivo contra o Fortaleza
Pela Copa Sul-Americana, as equipes duelarão em mata-matas pela terceira vez na história. O Corinthians, com ampla vantagem, se classificou em todas elas.
A primeira delas foi em 2004, pela Copa do Brasil. Na ocasião, as equipes se enfrentaram pela fase de oitavas de final e empataram as duas partidas. Na ida, em São Paulo, o duelo terminou 0 a 0, enquanto na volta, em Fortaleza, 1 a 1. Por conta do gol fora, o Timão se classificou para as quartas de final, onde seria eliminado pelo Vitória.
Na outra ocasião, em 2008, também pela Copa do Brasil, o alvinegro eliminou o tricolor vencendo as duas partidas. Na ida, fora de casa, o Timão triunfou por 2 a 1. E na volta, sob seus domínios, por 2 a 0, se classificando assim para a próxima fase.
Além disso, o histórico geral das equipes também evidencia o favoritismo corinthiano.
Até hoje, foram 30 jogos entre as equipes na história, com 18 vitórias do Corinthians, sete empates e cinco vitórias do Fortaleza.
Aprendizado?
Os clubes se enfrentaram recentemente, pelo Campeonato Brasileiro, onde o Fortaleza venceu o Corinthians em casa, por 2 a 1. Agora, pela Sul-Americana, a equipe alvinegra tenta trazer o resultado negativo como aprendizado para os dois jogos da competição continental.