Assistente do gol marcado por Romero, contra o Cuiabá, o experiente zagueiro Gil chegou á ótimo índice na carreira. Após sofrer com críticas durante toda a temporada de 2023, o defensor deu a volta por cima e vem sendo peça importante com Mano Menezes.
O número em questão são as participações em gols do atleta entre todos os anos que jogou, por Corinthians, ou não.
Gil quebra recorde próprio na carreira
Um dos jogadores mais experientes do atual elenco corinthiano, o zagueiro Gil, após a assistência para Romero, contra o Cuiabá, alcançou a marca de cinco passes para tentos de companheiros, tendo assim seu melhor ano no quesito.
Além disso, somando gols e assistências, o camisa 4 conta com a melhor temporada de sua carreira no âmbito ofensivo, entre todas as temporadas e clubes em que atuou.
Confira abaixo os melhores anos de Gil (gols e assistências):
• 2023 (Corinthians): 4 gols e 5 assistências = 9 colaborações
• 2020 (Corinthians): 4 gols e 2 assistências = 6 colaborações
• 2019 (Corinthians e Shandong Luneng): 3 gols e 2 assistências = 5 colaborações
• 2014 (Corinthians): 5 gols e 0 assistências = 5 colaborações
• 2018 (Shandong Luneng): 5 gols e 0 assistências = 5 colaborações
Vale ressaltar que o zagueiro já havia ultrapassado sua melhor carreira, ampliando assim seus índices com o passe para Romero.
Olho na sequência do Timão
Após a vitória contra o Cuiabá, o Corinthians agora volta as suas atenções para o Santos, pela 30° rodada do Brasileirão. Há seis pontos da zona de rebaixamento, o Timão tenta subir na tabela, a fim de se livrar de vez da luta contra o Z-4.