Após o empate do Corinthians contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, o zagueiro Gil compareceu ao setor de imprensa, onde respondeu diversas questões acerca da partida.
Entre questões sobre jogo e temporada, o atleta também foi indagado sobre sua nova dupla de zaga: Lucas Veríssimo. Desde que o defensor chegou ao Corinthians, Gil tem evoluído e feito boas partidas, mostrando que a parceria, de fato, vem dando certo.
Gil comenta sobre dupla de zaga com Lucas Veríssimo
O camisa 4 do Corinthians fez, mais uma vez, uma partida segura em 2023. Após período de críticas recebidas, Gil tem evoluído e mostrado uma melhora no seu rendimento.
Nos últimos anos, o mesmo passou por diversas duplas de zagas, sendo, em sua maioria, atletas jovens. Porém, com a chegada de Lucas Veríssimo ao Corinthians, o defensor de 36 anos vem dividindo responsabilidade de experiência no setor defensivo. Gil, inclusive, falou sobre o assunto.
“Nós conversamos bastante. Sabemos que esse restante de temporada vai ser muito difícil. O Lucas é um excelente jogador e uma grande pessoa. Agora temos que ter calma. Cada um tem uma parcela de responsabilidade”, iniciou o atleta.
Ainda sobre a dupla de defensores, Gil também expôs a movimentação dos atletas mais experientes com os mais jovens, além de revelar conversas com Veríssimo.
“Cada um sabe aquilo que tem que fazer. É claro que nós, mais velhos, sempre puxamos a palavra, damos a palavra de incentivo para os mais novos também. E entre nós (Gil e Veríssimo), conversamos bastante também, até para se entrosar o mais rápido possível”, encerrou o zagueiro.
Sequência complicada
Além da decisão contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians terá três jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro. Contra São Paulo (fora), Flamengo (casa) e Fluminense (fora), Luxemburgo tentará manter a equipe longe da zona de rebaixamento.