Experiente e um dos líderes do elenco corinthiano, Renato Augusto falou com a imprensa presente no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No duelo fora de casa, Matías Rojas, meia paraguaio e companheiro de Renato, executou mais uma atuação abaixo, mas recebeu palavras positivas do camisa 8 alvinegro.
A partida em questão foi contra o Red Bull Bragantino, onde o Timão foi derrotado por 1 a 0.
Renato Augusto fala sobre Rojas e define: “Extremamente normal que oscile”
Iniciando no banco, Renato Augusto entrou no duelo contra o RB Bragantino, onde pouco conseguiu fazer. Além dele, outros atletas não conseguiram performar, sendo um deles, Matías Rojas.
O meia paraguaio chegou ao Corinthians fazendo grande atuação contra o América Mineiro, pela Copa do Brasil. Porém, após o embate contra os mineiros, o camisa 10 esteve abaixo em praticamente todos os compromissos que participou, além, é claro, de se lesionar e ficar fora de combate em algumas rodadas.
Experiente e consolidado na posição, Renato Augusto falou sobre a fase de seu companheiro, definindo como normal a oscilação do mesmo.
“É extremamente normal quando você chega num país novo, uma outra adaptação, que você oscile um pouco. É claro, aqui no Corinthians a pressão sempre é maior, as pessoas querem que em todos os jogos você possa corresponder, mas já deu pra perceber que é um jogador de alto nível, então é ter paciência e ajudar nessa adaptação para que ele possa voltar a fazer grandes jogos”, disse o camisa 8 em zona mista pós-derrota do Timão.
Matías já disputou 18 jogos com a camisa do Timão, colaborando com duas assistências no período. Mesmo sendo um “fazedor de gols”, Rojas ainda não balançou as redes com o manto alvinegro.
Convocado para a Seleção
Apesar da má fase no Corinthians, Matías Rojas foi convocado para a Seleção Paraguaia, a fim de disputar os jogos da próxima Data Fifa. A Seleção do camisa 10 do Timão enfrentará Chile e Colômbia, em duelos válidos pela Eliminatória para a Copa do Mundo de 2026.