Em confronto válido pela Copa Sul-Americana, o Corinthians empatou com o Fortaleza, por 1 a 1, na Neo Química Arena. Com o resultado igual para as duas partes, alguns atletas experientes do Timão foram até a zona mista conversar com a imprensa presente no setor. Cássio, Fábio Santos, Gil e Renato Augusto passaram pela área destinada aos jornalistas.
O último deles, inclusive, falou sobre sua atual condição e uma possível renovação de contrato para 2024.
Renato Augusto fala sobre parte física e provável renovação de contrato
Autor da assistência para o gol de Yuri Alberto contra o Fortaleza, Renato foi um dos poucos atletas responsáveis pela armação do Corinthians no duelo. Muito por conta disso, o camisa 8 se mostrou desgastado na segunda etapa.
Perguntado sobre o assunto, o meia disse estar bem e afirmou que não sente dores.
“Nenhuma, nenhuma (limitação para jogar). É normal que o torcedor queira que eu jogue sempre em alto nível, mas o futebol não é assim. Em alguns momentos você vai oscilar. Procuro me adaptar ás situações do jogo, até para potencializar outros jogadores. Então, não tenho nenhum problema. Estou bem. Foi mais o desgaste do jogo”, iniciou o atleta em zona mista pós-Corinthians x Fortaleza
Na sequência, ao ser indagado novamente sobre sua condição física, Renato também respondeu sobre uma possível renovação de contrato com o alvinegro.
“Isso eu já falei. Gostaria de continuar e fazer parte de um novo processo, de alguns jogadores surgindo e outros que vão ser contratados, mas, está nas mãos do Corinthians. Estou tendo paciência sobre isso. Quando eles acharem que temos que conversar, vamos conversar”, finalizou o meio campista.
Ademais, com mais um passe para gol na temporada, Renato Augusto chegou a oito assistências, além de contribuir com cinco gols para o Timão em 2023.
Semifinal em aberto
Com o empate contra o Fortaleza, em Itaquera, o Corinthians precisará decidir no Castelão, em Fortaleza. O empate por 1 a 1 fez com que as equipes tenham que vencer para se classificar direto, ou, novamente, empatar e decidir nas penalidades.