Após assumir o Corinthians para a atual temporada, Vanderlei Luxemburgo enfrenta, mais uma vez, a complicada sequência de jogos que deu início ao seu trabalho no alvinegro em 2023.
Assim que foi oficializado como novo comandante do Timão, Luxa disputou diversos embates complicados em sequência.
Vanderlei Luxemburgo chega a momento decisivo em 2023
34 jogos após seu retorno no Corinthians, o “pofexô” Vanderlei Luxemburgo passará, mais uma vez, por um momento decisivo no Corinthians.
Entre jogos por Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o técnico corinthiano tentará uma boa sequência de resultados, que, inclusive, não aconteceu na primeira vez em que disputou os mesmos jogos.
Nos jogos pelo Brasileirão, Luxa, no recorte citado, venceu apenas um duelo, entre partidas contra Fortaleza, Botafogo, São Paulo, Flamengo e Fluminense. O último, contra o tricolor das laranjeira, foi a única vitória de Luxa entre todos os embates comentados. Vale ressaltar que entre as partidas pelo campeonato nacional, o alvinegro também teve compromissos por Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Atualmente, Vanderlei enfrentará a mesma sequência no Brasileirão, porém tendo apenas a Copa Sul-Americana em paralelo, onde duelará duas vezes contra o Fortaleza, já pela fase de semifinal da competição continental.
Primeiro, segundo e terceiro ato
A última data-Fifa foi um alívio para Luxemburgo, isso por conta do aproveitamento de apenas 27,7% nos jogos disputados. Após o encerramento do período de jogos de seleções, Luxa teve um índice completamente superior ao anterior, com 63,6% dos pontos conquistados.
Agora, com o encerramento dos jogos das seleções pelo mundo, o técnico do Timão colocará á prova seu terceiro ato pelo Corinthians, tentando trazer um bom desfecho na atual temporada.
Reforços importantes?
Para os duelos decisivos pelo restante da temporada de 2023, Luxa terá praticamente todo o seu time á disposição, sem tantos desfalques. O alvinegro contará com 19 jogos até que se encerre o ano, á depender, é claro, do desempenho na Copa Sul-Americana, que pode aumentar esse número em caso de classificação para a final da competição.