Após a vitória do Corinthians por 4 a 1, o atacante alvinegro Giovane, autor de um dos gols, concedeu entrevista coletiva no Canindé falando sobre o ótimo início da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Além da boa fase da equipe, o atleta que já é figurinha carimbada no profissional do Timão falou sobre a importância de ter marcado o gol, coisa que não acontecia desde maio de 2022, quando ainda ficava na base.
“O gol é sempre importante” disse Giovane
Vivendo em um momento de transição entre categoria de base e profissional do Corinthians, Giovane não marcava gols desde maio de 2022, e comemorou o fato de poder voltar a balançar as redes adversárias.
“O gol é sempre importante. Estava esperando esse gol há muito tempo e é sempre bom fazer gol com essa camisa, sempre sonhei em vestir ela desde criança. Eu tive uma seca até que grande, estava na transição entre profissional e base, mas serviu de aprendizado, pude amadurecer bastante”.
O atleta também fez questão de ressaltar a força do grupo do Sub-20 e da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro na base e também no profissional.
“É um grupo forte. Claro que o Brasileirão é uma competição difícil, não só na base como no profissional. É um início ótimo, foram três jogos, duas vitórias e um empate, e o empate contra o Inter lá foi essencial. A gente vai seguir trabalhando para continuar melhorando e chegar no mata-mata e dar tudo certo“
Carreira de Giovane no profissional do Corinthians
No profissional da equipe do Corinthians, Giovane já atuou em 17 partidas, incluindo o milagre da La Bombonera pela Libertadores 2022, sendo duas partidas como titular.
O atleta acumula boas atuações na equipe de cima como na sua estreia contra o Botafogo e também contra o Atlético-MG, fora de casa, onde o atacante fez ótima jogada individual e sofreu o pênalti que deu a vitória ao Corinthians por 2 a 1 naquela partida.
Deixe uma resposta
Ver comentários