Idolatria e Paixão que ultrapassam barreiras no Corinthians
Cássio Piracicaba, sósia do goleiro Cássio do Corinthians, fazendo ensaio de fotos em frente ao Pacaembu
Cássio Piracicaba em ensaio de fotos em homenagem ao goleiro Cássio do Corinthians. Foto: Paola Eid/Agência IDC

Idolatria e Paixão que ultrapassam barreiras no Corinthians

O Corinthians irá estrear na Libertadores 2023 nesta noite de quinta-feira (06), com o goleiro Cássio indo para a sua oitava disputa na competição continental.

Para além do campo, o Gigante conquistou a idolatria e recebeu homenagens de seu sósia, o Cássio de Piracicaba.

11 anos de Cássio Ramos no Corinthians

Cássio defende chute de Diego Souza nas quartas da Libertadores 2012 entre Corinthians e Vasco
Defesa histórica de Cássio em chute de Diego Souza. Foto: Agência AP

 

No já distante ano de 2012, Cássio fazia sua estreia contra o modesto XV de Piracicaba, em pleno Pacaembu, uma coincidência e tanto ao olharmos para o seu sósia que é da cidade de Piracicaba, no interior paulista.

Para prestar uma homenagem ao ídolo, Cássio de Piracicaba fez uma sessão de fotos em frente ao Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, para simbolizar os grandes momentos que o gigante que veste a camisa 12 do Timão teve no estádio.

A história de Cássio no Corinthians começou e teve sua consagração como ídolo no Pacaembu, mas o Gigante ultrapassou barreiras e marcou seu nome para a história do clube do Parque São Jorge.

Cássio um símbolo para levar o Corinthians a Glória Eterna na Libertadores mais uma vez

Campeão em 2012, Cássio concedeu entrevista coletiva falando sobre a sua participação em 2012 onde virou titular e da gana por conquistar outro título.

“Acho que lá atrás, oque me fez ser titular até hoje é sempre estar preparado. Eu era o terceiro goleiro e me mantinha trabalhando em alto nível, me dedicando e quando a oportunidade aparece aproveitar. Eu era um menino naquele time lá, se eu não me engano, acho que era eu e o Paulinho, éramos novos e o restante da equipe era bem carimbada. Eu fui muito bem recebido naquela equipe, substituir um cara como o Júlio Cesar, que muitas pessoas não tem o respeito que ele merece pelo cara que é, e pelo goleiro que foi saindo da base e sendo campeão, é um peso também.”

Ao passar um “recado” de si mesmo em 2012 para hoje, o Gigante falou de maneira embargada que é só se preparar.

“Cara oque eu tenho para falar de hoje (Cássio 2023) é se preparar, vamos trabalhar para tentar buscar a segunda Libertadores, acho que é isso, vamos focar, com respeito a todas as outras equipes.”

Confira a resposta em vídeo completo abaixo:

Henrique Vigliotti: Jornalista esportivo, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, determinado e apaixonado por futebol e pelo Corinthians. Escrevo e cubro o time do meu coração Corinthians.