Não, Vagner Mancini, novo técnico do Corinthians, não tem cinco rebaixamentos

Não, Vagner Mancini, novo técnico do Corinthians, não tem cinco rebaixamentos

Vagner Mancini, técnico do Corinthians, dentro das possibilidades de seu antigo clube, estava fazendo um bom trabalho no Atlético-GO. Contudo, ao ser anunciado no Timão, muitas críticas foram feitas em cima do profissional.

Mancini estava dirigindo o Atlético Goianiense (Foto: Divulgação: Twitter.com/ACGOficial)

Parte da imprensa esportiva brasileira deu como manchete em sites e ou programas de televisão, que o time da Neo Química Arena contratou um técnico com cinco rebaixamentos em seu currículo. Mas não é bem assim.

Segundo informações do jornalista Rodolfo Rodrigues, colunista do site Uol, Mancini, de fato, teve dois trabalhos que resultaram em queda para a série B do Brasileirão. Guarani, em 2010, e Botafogo em 2014. Nestes dois clubes ele foi técnico por 38 rodadas.

Os outros três, Ceará em 2011, Sport em 2012 e Vitória em 2018, que resultaria nos cinco rebaixamentos citados, o técnico do Timão participou apenas das rodadas iniciais do campeonato.

Vagner Mancini fará sua estreia no comando do Corinthians nesta quarta-feira (14), em duelo com o Athletico Paranaense. O jogo terá início às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

LEIA TAMBÉM:
- Mancini inicia preparação para o jogo contra o Athletico.