Neste 15 de outubro, lembramos os "professores" do Corinthians
Osvaldo Brandão, técnico do Corinthians, na finalíssima do Campeonato Paulista, no Estádio do Morumbi.

Neste 15 de outubro, lembramos os “professores” do Corinthians

15 de Outubro. Neste data, no Brasil, celebrado o Dia do Professor. Momento de valorizar aqueles que ensinam a arte. No Futebol não é diferente. A diferença é o conteúdo.

Brandão, um dos maiores “professores” da história do Timão (Foto: Corinthians.com.br)

Nosso aprendizado começou com professores na “Era do Amadorismo”, como Rato e Guido Giacominelli, na era do Lenheiro, Ponte Grande e início da vida do Parque São Jorge. E logo, a Escola Corinthians ganhou um de seus Mestres mais queridos: Oswaldo Brandão.

Brandão foi vencedor nas suas duas passagens. E abriu caminho para outros grandes mestres democratas: Mário Travaglini e Jorge Vieira. Mas ainda faltavam alguns para nos ensinar muito sobre o Brasil: Nelsinho, Parreira, Márcio Bittencourt, Eduardo Amorim.

E alguns desses especialistas, também entendiam de mundo e ensinaram bem nossos meninos e meninas: Oswaldo de Oliveira, Arthur Elias, Tite e Carille.

Aprendemos muito. Nem sempre foi fácil. Muitas vezes, na dor e na resiliência. Mas no caminho vitorioso do Corinthianismo. Na aula de hoje, o assunto é persistência e leciona o Professor Mancini. Feliz Dia do Professor!

LEIA TAMBÉM:
- Atuação em vitória do Corinthians rende a Walter a maior nota no Brasileirão 2020.