O contrato de Memphis Depay com o Corinthians tem uma cláusula que virou tema de discussão em diversos programas esportivos nesta última sexta-feira (13).
Quem propôs a medida foi o próprio alvinegro, e ela foi aceita pelo atleta.
Qual o acordo entre Memphis e Corinthians em caso de rebaixamento?
De acordo com Pedro Silveira, diretor financeiro do alvinegro, ambas as partes poderão terminar o contrato de maneira bilateral. Tanto o clube quanto o jogador podem optar pelo fim do vínculo numa eventual queda para a série B.
“O rebaixamento, caso ocorra, foi uma cláusula sugerida pelo Corinthians e aceita com muita tranquilidade pelo jogador a ser dos dois lados, qualquer um dos dois podem optar, caso isso ocorra, que não vai acontecer, espero que estamos trabalhando muito para isso, não vai acontecer”.
E completou “e isso é uma coisa que qualquer uma das partes pode optar pelo tema do contrato sem prejuízo a outra parte. Então, acho que, e sem multa, que é algo muito importante, que antigamente muitos contratos com multa hoje em dia, a gente está priorizando muito isso, então isso foi algo em comum a corte de um atleta com muita tranquilidade durante a negociação”.
A única coisa que Pedro não deixou claro é como o Corinthians procederia se o contrato fosse terminado – se o clube seria obrigado a pagar algum tipo de multa, ou não.
O time melhorou bastante após a chegada de Ramón Díaz e, principalmente, com a integração dos atletas que chegaram na janela de meio de ano. Ao todo, foram 9 reforços: Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana, José Martínez, Charles, André Carrillo, Talles Magno, Héctor Hernández e Memphis Depay.
Ainda faltam 13 rodadas do Brasileirão, e o clube precisa de, no mínimo, 6 vitórias.