Todos sabemos que o Corinthians não tem uma saúde financeira muito boa, e já faz uns bons anos. Entretanto as coisas parecem estar mudando.
O clube apresentou um plano para se reorganizar na tarde desta última quarta-feira (27).
Qual é a ideia do Corinthians?
Como tem muitas dívidas com jogadores, empresários, fornecedores, etc, o alvinegro deseja negociar as dívidas de maneira coletiva. Ou seja, o clube faria um acordo coletivo e seria estabelecida uma fila para que o pagamento fosse feito de maneira parcelada, para mais de um credor de uma vez.
Os dirigentes apresentaram o plano à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (CNRD), que é um dos órgãos que estão fazendo cobranças. A diretoria também entrou com um pedido de Regime Centralizado de Execuções, que foi inicialmente acatado pelo Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Com ajuda da Alvarez & Marçal, o Corinthians deseja fazer sua reestruturação jurídica, administrativa e financeira, incluindo também corte de gastos. Duilio Monteiro Alves cogitou fazer isso durante o seu mandato, mas desistiu da ideia.
Para uma “gestão temerária”, a atual direção tem mostrado vontade de resolver vários dos problemas que vieram crescendo com o passar dos anos. Se forem postos em prática e tudo correr dentro do esperado, o Corinthians tem muito a se beneficiar com isso – e principalmente a torcida.
Confira o comunicado emitido pelo clube
“Corinthians inicia processo de reorganização jurídico-financeira.
Plano contempla processos em andamento.
O Sport Club Corinthians Paulista informa que apresentou à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (CNRD) um plano coletivo para o pagamento e parcelamento de dívidas com ex-atletas, agentes e outros clubes.
O plano abrange processos atualmente em tramitação no referido órgão e prevê o parcelamento ao longo dos próximos anos.
Elaborada pela Diretoria de Negócios Jurídicos e pela Diretoria Financeira, a medida ainda aguarda homologação pela CNRD. Essa iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à reorganização jurídico-financeira do clube.
O Corinthians reafirma seu compromisso com o pagamento de credores, bem como com a reorganização de suas áreas jurídica, financeira e administrativa, incluindo o equilíbrio do orçamento e o controle de gastos”.