O Timão deu mais um passo para tornar realidade a ideia que a Gaviões da Fiel propôs para ajudar a pagar o estádio.
Augusto Melo abordou o assunto após a vitória sobre o Flamengo, no domingo passado (01).
Presidente confirma aprovação de projeto da Gaviões da Fiel
Ao parar na zona mista, o mandatário do Corinthians confirmou que a ideia da torcida organizada foi aprovada. Ele também criticou a postura da oposição em relação ao pedido de impeachment, dizendo que todos deveriam estar mais preocupados em ajudar o clube.
A dívida por conta da Neo Química Arena está em R$ 710 milhões. Inicialmente o clube fez um financiamento de R$ 400 milhões junto ao BNDES, intermediado pela Caixa Econômica Federal. O valor atual se dá por conta dos encargos referentes a operação.
E é por essas e outras que não faz o menor sentido afirmar que “o Corinthians ganhou um estádio”.
Como será feito o pagamento?
Existem duas alternativas para que a ideia da Gaviões da Fiel seja colocada em prática:
- Uma chave PIX que encaminharia o dinheiro diretamente para o abatimento da dívida, sem a participação de terceiros;
- Uma conta “escrow” (de garantia), onde as partes determinariam um valor a ser atingido inicialmente e, ao alcançar o valor estipulado, ele seria repassado à Caixa. O valor excedente precisaria de um novo acordo para ser liberado.
Não há data para que definam o caminho a ser seguido, portanto é preciso acompanhar o andamento das negociações para que possamos informar como será possível ajudar o Timão.
É bastante importante saber que, até o momento, nenhuma chave PIX foi criada para esse fim. Fiquem atentos para não serem enganados por ninguém.