Já no Brasil para começar a se preparar, Rodrigo Garro deverá levar um tempinho a mais para estrear em 2025.
Isso se deve ao fato de que o camisa 10 está tratando uma lesão no joelho direito.
Garro esteve se tratando mesmo nas férias
Desde o ano passado o meio-campista foi diagnosticado com uma tendinopatia patelar – uma lesão que ocorre quando o tendão patelar (que liga a patela à tíbia) inflama ou sofre pequenas lesões.
Em nota oficial o Corinthians informou que os sintomas vêm sendo monitorados desde abril de 2024, quando o camisa 10 se queixou de dores no local. O jogador fez exames periódicos para acompanhar a lesão durante a temporada e, como ela ficou estável, pôde jogar normalmente (ainda que tenha recebido algumas infiltrações).
Há casos em que essa lesão demanda tratamento cirúrgico, porém não é o caso do argentino. Ele segue fazendo fisioterapia e deverá voltar às atividades em breve.
O clube também liberou Rodrigo Garro da obrigatoriedade de se concentrar no CT Joaquim Grava por conta do seu estado atual. A doutora Anahy Couto, psicóloga do Corinthians, recentemente conversou com torcedores e garantiu que fará o máximo para ajudar o atleta da melhor maneira possível para que ele possa lidar com essa fase difícil.