Aviso de Cookies

Em grande fase no Corinthians, Yuri Alberto alcança recorde na carreira

Caíque Guirao

em-grande-fase-no-corinthians-yuri-alberto-alcanca-recorde-na-carreira

Mesmo com seus altos e baixos, 2024 tem se mostrado um bom ano para Yuri Alberto.

O atacante teve um início de ano um pouco complicado, passou por uma seca desconfortável, e nos últimos jogos tem ajudado com gols, assistências e armação de algumas jogadas que resultaram em lances perigosos.

Yuri Alberto está contente com seu recente desempenho

Após o apito final, o camisa 9 parou para conversara com a equipe do Premiere e comentou sobre o jogo diante do Internacional.

“Fico muito feliz, tenho tido um ano muito difícil, mesmo com gols e tal. Graças a Deus, hoje passei meu recorde, minha melhor temporada em gols com o Inter foi com 19. É só agradecer a Deus por cada oportunidade que ele tem me dado, à torcida que me deu um apoio imenso hoje, que eu precisava muito, ainda mais nesse jogo grande, contra um ex-clube meu. Só tenho a agradecer”.

Além dos dois gols, ele chegou a fazer mais um no início do segundo tempo, entretanto o VAR entrou em ação e assinalou impedimento.

Desconforto com o empate

O atacante lamentou que a equipe não tenha conseguido segurar a vitória depois de ter feito um bom jogo, mas acredita que a equipe sairá dessa situação.

“A gente estava muito, muito, muito próximo dessa vitória. Antes dessa pausa seria importante sair dessa zona que é ruim, trazer uma vitória para nosso torcedor. infelizmente, em um escanteio que não foi, acabou originando o gol. É focar, olhar para as coisas boas e seguir trabalhando em cima disso, é só dessa forma, lutando, se entregando, batalhando em campo, ganhando duelos, trazendo o melhor de cada um a gente vai tirar o Corinthians desse estado”.

Recorde em 2024

Em sua melhor temporada até o momento, Yuri Alberto tinha chegado a 19 gols em 55 partidas, em 2021, quando atuava pelo próprio Internacional. Na temporada atual, o camisa 9 anotou 20 gols e realizou 6 assistências, em 47 partidas.

De acordo com o Sofascore, o atleta finalizou 127 vezes, acertou 51 no gol, e converteu 53% das chances claras que teve.

Nos últimos confrontos do Timão, Yuri participou diretamente de 7 gols. Sua ascensão pode ser decisiva tanto para a permanência na série A, quanto para a luta pela conquista das Copas do Brasil e Sul-Americana.