Contratado como oportunidade de mercado após uma passagem pelo Chaves, de Portugal, Héctor Hernández foi a um podcast espanhol chamado “Elbon Yeah Podcast”.
Durante a entrevista, o atacante falou sobre sua chegada ao Corinthians, esperança de oportunidades e a concorrência com Yuri Alberto.
Torcida
O atleta obviamente se surpreendeu com o calor da torcida, e comentou que um corinthiano o reconheceu mesmo em Madrid, capital da Espanha.
“Estava aqui no meu primeiro dia em Madrid, estava jantando com Mai (sua esposa) e me param: “Héctor, Héctor, sou corintiano”. Pediu uma foto, me surpreendeu estar em Madri e só mostrou quanto grande é o clube. São 25 milhões só em São Paulo, é incrível. A torcida é incrível, uma torcida diferente, cantando no estádio inteiro”.
Entretanto Héctor Hernández lembrou que também há uma parte que é mais complicada.
“Para o mal é muita pressão. Quando cheguei ao Corinthians, a equipe estava no rebaixamento, depois com as contratações subiu. Era uma situação muito tensa, e pensei: “onde me meti”. Mas há muito talento e melhoramos muito”.
Escolha pelo Corinthians
O espanhol afirmou que a proposta foi muito boa e que não teve dúvidas de que havia tomado uma boa decisão.
“Nunca duvidei da minha escolha. Foi uma oferta muito boa. Pareceu que era um salto de qualidade bestial, e a verdade é que chego ao Corinthians e estive lesionado, e isso não me deixou jogar, não tive minutos e continuidade sobretudo. Agora estou recuperado e há muitas partidas com o Paulistão, creio que possa ser uma oportunidade”.
Héctor Hernández x Yuri Alberto
Contratado para ser o reserva imediato do atual camisa 9, o jogador entende que a concorrência com Yuri não foi das mais fáceis em 2024, mas está determinado a se empenhar.
“É muita competitividade, Yuri que foi o máximo goleador da Liga, Memphis. A competitividade é melhorar e que sempre tenha de maneira individual melhorar, com meus preparadores, nutricionistas, contratei um chef, e acho que isso pode marcar a diferença”.