Aviso de Cookies

Fábio Santos exalta Bidu e a recuperação do Corinthians

Caíque Guirao

fabio-santos-exalta-bidu-e-a-recuperacao-do-corinthians

Aposentado do futebol desde o final de 2023 e atualmente realizando trabalhos para a ESPN, Fábio Santos foi um dos atletas que estiveram presentes na despedida de Paulinho no último sábado (21).

O ex-lateral parou para falar com os jornalistas depois do jogo e, dentre os assuntos abordados, comentou sobre Matheus Bidu e também a arrancada do Timão no final do ano.

Fábio Santos elogia Matheus Bidu

De quase dispensado no início da temporada, Bidu passou a titular absoluto na reta final de 2024. O ex-lateral do alvinegro também mostrou que torce pelo atual dono da posição.

“No primeiro semestre teve poucas oportunidades. No segundo semestre ele realmente foi muito bem, assumiu a posição e, tecnicamente, o Bidu é muito bom jogador. É óbvio que ele vai fazer alguns ajustes, mas ele já evoluiu bastante nesse sentido também. Tomara que ele possa fazer essa temporada de 2025, assim como foi esse segundo turno da temporada brasileira, e é o que eu torço”.

Recuperação no final do ano

O início de 2024 foi bastante complicado e, apesar de ir bem nas copas, o Corinthians sofreu bastante no Brasileirão, inclusive permanecendo no Z4 por mais de 20 rodadas.

“Eu acho que começa a temporada muito forte. Eu já falei isso algumas vezes, acho que nem o torcedor corinthiano pensaria que a temporada acabasse dessa forma. Tipo, queria mais, queria que continuasse, porque realmente o final foi muito bom e foi muito especial. Mas eu acho que chega muito forte. A janela do meio do ano foi muito boa, as contratações que foram feitas. A gente viu um grupo muito mais empurrado, muito mais forte”.

E, como já era de se esperar, Fábio Santos destacou o apoio da torcida – além dos atletas que chegaram no meio do ano.

“A torcida em nenhum momento desistiu da equipe. Isso fez com que também o Corinthians conseguisse dar essa volta por cima, e na janela do meio do ano é um outro time, é outro Corinthians, diferente do que foi no começo do ano. Você consegue enxergar dois jogadores importantes por cada posição. Tudo isso é natural para que melhorasse, a chegada do Ramon também. Isso faz com que o Corinthians chegue muito mais forte em 2025”.

Com duas passagens pelo Parque São Jorge, o ex-lateral também foi bastante vitorioso por aqui, conquistando o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012, o Paulistão de 2013 e, por fim, a Recopa Sul-Americana de 2013.