Revelado pelo Figueirense em 2009, Roberto Firmino foi entrevistado pela Placar nesta última quinta-feira (05).
Hoje no Al-Ahli, da Arábia Saudita, o atacante falou do Corinthians e também da vontade de retornar ao futebol brasileiro.
Firmino de volta ao Brasil?
Aos 33 anos, o jogador admitiu que tem o desejo de atuar no futebol nacional, principalmente pelo fato de ter deixado o Brasil sem ter jogado a série A.
“O desejo de voltar ao Brasil tem aumentado. Como eu não joguei a Primeira Divisão, saí do Figueirense quando subimos para a Série A, acabei indo logo para a Alemanha. É um desejo que tem aumentado. Já coloquei em oração”.
Corinthiano assumido, o atacante falou que acompanha a equipe e, quando não consegue assistir ao vivo, vê depois.
“Apesar dos jogos serem tão tardes aqui na Arábia Saudita, a maioria acontece às 03h por aqui, eu sempre acompanho quando tem jogo mais cedo. Eu assisto e, quando não consigo, acompanho no dia seguinte e até torço e oro por ele”.
Apesar do sofrimento no Brasileirão, o alvinegro se recuperou bem e emendou a maior sequência de vitórias de sua história no campeonato. E o atleta ficou bastante contente com a recuperação.
“Eles mostraram a garra que é o Corinthians, voltaram com tudo. Eu desejo o melhor para eles, que siga crescendo e evoluindo cada vez mais”.
Um dos principais nomes da vitoriosa era Klopp no Liverpool, Roberto Firmino ainda tem lenha para queimar e certamente seria um bom reforço para qualquer equipe brasileira. No momento não há nada que indique um eventual contato dele com o Corinthians, mas como sonhar é de graça, já pensou num ataque com Memphis Depay e Firmino? Isso sem contar esse Yuri Alberto em grande fase, que ainda não sabemos se fica para 2025 (esperamos que sim).