Aviso de Cookies

Garro se envolve em acidente com vítima fatal. Corinthians se manifestou sobre o caso

Caíque Guirao

garro-se-envolve-em-acidente-com-vitima-fatal-corinthians-se-manifestou-sobre-o-caso

Rodrigo Garro se envolveu num acidente que resultou em uma vítima fatal, na madrugada de sexta para sábado (04).

O jogador foi preso preventivamente, prestou depoimento e foi liberado pela polícia. No momento ele está em casa e junto de seus familiares.

O acidente

Segundo relatos, Garro estava dirigindo uma Doedge Ram quando colidiu com uma moto no cruzamento das ruas 300 com a 108, na cidade de General Pico, a 600 km de Buenos Aires. A colisão vitimou Nicolás CHiaravaglio, de 30 anos de idade.

Armando Agüero, Procurador-Geral da província de La Pampa, na Argentina, conversou com a CNN. Segungo ele, o atleta testou positivo no bafômetro com 0,5 gramas de álcool por litro de sangue. Apesar de não ser um volume alto, a lei da região tem tolerância zero no que se refere à bebida e direção.

Por outro lado, o procurador informou que o motociclista trafegava sem capacete, com uma moto com faróis irregulares e também portava drogas. Entretanto ele afirmou que não foi constatada a presença da droga no sangua da vítima.

O que diz a Justiça?

Agüero informou que a Justiça argentina levará em conta a questão trabalhista e não proibirá Rodrigo Garro de se reapresentar ao Corinthians. O procurador disse que “não é necessário impedi-lo de sair do país para avançar com a investigação”. Porém, caso o atleta não compareça ao país quando for solicitado, há a chance de os órgãos responsáveis pedirem sua prisão.

O meia deverá ser acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), agravado por alcoolemia igual ou superior a 500 mg. Ele também deverá passar por uma audiência com um juiz neste domingo (5), contudo não será preso novamente.

Até o momento seu carro foi apreendido e o jogador também deverá ser proibido de dirigir.

Corinthians emitiu uma nota sobre o caso de Rodrigo Garro

“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.

Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.

O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso”.