Após sua última passagem pelo Corinthians, Paulinho decidiu se despedir do futebol em um jogo festivo reunindo ex-companheiros de equipes pelas quais ele jogou.
O evento foi realizado no Estádio do Canindé, em São Paulo, com uma equipe utilizando as cores do Timão e a outra as cores da Seleção Brasileira.
Paulinho faz despedida no Canindé
Contando com nomes como Thiago Silva, Gustavo Mantuan, Lucas Piton, Fábio Santos, Amaral, Denílson, entre outros, o volante balançou as redes por 4 vezes, em um jogo que terminou empatado por 8×8. O ex-camisa 8 marcou 2 gols para cada lado, já que jogou um tempo em cada equipe.
Depois do apito final, Paulinho falou com a Band e também concedeu uma coletiva.
“Quando teve a despedida, falei que os meus filhos iriam entender o que fiz como atleta, o que fiz na minha carreira. Eles estão tendo essa sensação. É um privilégio encerrar minha carreira com eles jogando não profissionalmente, mas jogando aqui, seguindo os passos do pai, na idade que comecei. O Canindé também é muito especial para mim. Gratidão por tudo o que vocês estão fazendo por mim”.
O ex-volante falou sobre a preparação para a próxima função.
“Foram quase 3 anos me preparando, entendendo o que é esse lado de gestão, de coordenador. Quando eu tive a primeira lesão, comecei os estudos, na segunda um pouquinho mais profundo, na terceira lesão que eu tive comecei a estudar mais e aí agora se completa três anos e eu fui muito convicto e muito preparado para exercer a função. Eu enxerguei em outros clubes que a comunicação fica muito distante dentro de alguns clubes, entre comissão técnica, entre diretoria, entre parte médica. Fica muito longe, muito distante. Então eu enxerguei isso e é o que eu quero exercer agora”.
E, claro, deixou abertas as portas para eventualmente trabalhar novamente no Corinthians.
“Eu sempre deixei as coisas muito naturalmente acontecerem na minha vida quando eu estava jogando. E agora desse outro lado também. Vai ser uma coisa natural, se tiver que acontecer, realmente vai acontecer. E se acontecer eu vou ficar feliz, porque é um clube onde me proporcionou coisas incríveis, me proporcionou títulos, me deu a oportunidade de conquistar títulos importantíssimos pra instituição. Então se acontecer de um dia eu poder trabalhar no Corinthians, vai ser com muito carinho e com muito amor”.
Histórico no Timão
Chegando no Parque São Jorge em 2010, Paulinho acumulou 219 jogos com o manto alvinegro e, pela posição, somou surpreendentes 40 gols.
Pelo Corinthians, o ex-volante conquistou o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012, além do Paulistão de 2013.