Aviso de Cookies

Paulinho aponta melhor e pior momento em sua carreira no Corinthians

Caíque Guirao

paulinho-aponta-melhor-e-pior-momento-em-sua-carreira-no-corinthians

Se despedindo dos gramados na manhã do último sábado (21), Paulinho falou sobre sua carreira no futebol e quais seus próximos passos.

Durante a coletiva concedida após o jogo, o volante também apontou quais foram seus melhores e piores momentos com o manto alvinegro.

Pior momento

A maior frustração de Paulinho pelo Corinthians é, certamente, a mesma da maioria dos corinthianos nas últimas décadas: a derrota para o Tolima na pré-Libertadores de 2011.

“Eu tive momentos ali, obviamente a gente, no fundo, no fundo, fica p* quando você perde também. Tive também frustrações quando perdi no Corinthians. A maior delas no Corinthians foi contra o Tolima”.

Na ocasião, o time acabou tendo outras baixas, sendo a aposentadoria repentina de Ronaldo a maior delas.

Melhor momento de Paulinho

O ex-camisa 8 elegeu sua melhor fase logo após essa eliminação traumática.

“O meu momento maravilhoso foi pós Tolima. Aí o meu momento e o momento do Corinthians foi maravilhoso. Então você pega 2011, 2012 até minha saída, no meio de 2013, o elenco que eu trabalhei no Corinthians nesses anos foi um dos melhores que trabalhei como profissional na minha vida e na minha carreira”.

E ele também destacou qual foi seu momento mais marcante, individualmente falando: o gol contra o Vasco na Libertadores de 2012.

Entre 2011 e 2013, Paulinho conquistou o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012, além do Paulistão de 2013.

“Deixei um legado bacana e espero que eles possam dar continuidade nisso”, concluiu.