A Federação Paulista de Futebol realizou um evento para a premiação das equipes e atletas após o final do Paulistão Feminino. Tamires foi uma das representantes das brabas por lá.
A lateral parou para falar com os jornalistas e comentou sobre sua recuperação e também a próxima temporada.
Quando Tamires volta?
Fora de combate desde que precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico no tornozelo, a jogadora deu uma previsão para quando deverá voltar a treinar.
“Acredito que em janeiro eu já volto para a pré-temporada com o grupo 100%. Vou agora passar esse período finalzinho de novembro e dezembro, trabalhando muito para que eu esteja 100% em janeiro”.
Ano vitorioso
Apesar do vice no Paulistão Feminino, as alvinegras conquistaram a Supercopa, a Libertadores e o Brasileirão – são três títulos, dos quatro disputados.
“Acho que a gente teve um ano muito vitorioso, um ano que mais uma vez o Corinthians conseguiu demonstrar sua força. É claro que a gente queria muito ter ganhado mais esse título, né, para coroar mais uma vez quatro títulos no ano. Mas não foi dessa vez e a gente continua batalhando, continua evoluindo, continua buscando melhorias para o futebol feminino, para o Corinthians, para que a gente possa dar continuidade nesse trabalho que é tão vitorioso dentro do nosso departamento de futebol feminino no Corinthians”.
Saídas e chegadas de atletas
Como tem acontecido já há alguns anos, os contratos de quase todas as jogadores da equipe feminina têm validade de apenas um ano. E, depois de colecionarem vários títulos, diversas atletas querem buscar outros desafios na carreira (como Yasmim, Isabela, Gabi Portilho, Millene, entre outras).
“Olha, eu acho que a gente se preocupa um pouco porque a gente vê tantas meninas boas, com tanto potencial, saindo. Mas o Corinthians, acho que a torcida do Corinthians tem que se alegrar também pela vitrine que o Corinthians se tornou. Então, se muitas meninas hoje estão tendo a oportunidade de ir para fora também, e elas acreditam que é o melhor para elas, a gente tem que desejar todo o sucesso do mundo e o Corinthians sempre vai ser muito grande. Então, todos os anos nós tivemos elencos muito fortes que brigaram por títulos e acredito também que o ano que vem não vai ser diferente e o Corinthians vai continuar muito forte”.
A lateral acredita que boas jogadoras têm o desejo de vestir o manto alvinegro.
“Assim como muitas meninas saem do Corinthians, muitas meninas também, com muito potencial e muito talento, querem também estar presentes no Corinthians, jogar e vestir essa camisa que é tão maravilhosa e tão honrada por nós”.
Por fim, Tamires deu sua visão de como acredita que a diretoria precisa pensar na temporada 2025.
“Acho que a gente tem que começar de uma forma com os pés no chão, sabendo passar para elas o que representa vestir uma camisa do Corinthians, o que é ser Corinthians e mostrar para elas que lá dentro tem que dar o melhor todos os dias. Querer brigar por títulos todo o tempo, toda a temporada. E o Corinthians é isso, tem essa torcida maravilhosa apoiando o tempo inteiro e quer ver o Corinthians nos melhores e maiores lugares dos campeonatos, e acho que a mentalidade do atleta, quando vestir a camisa do Corinthians. Vocês (novas atletas) têm que entender isso, o quanto a gente é vitoriosa”.