Otero vem para ser titular no Corinthians?

Corinthians avança por Otero e Andrés fica perto de ganhar disputa ...
Foto: Bruno Cantini/Atlético.

Na opinião da Identidade Corinthiana, a resposta é SIM.

Em boas condições físicas, Otero chegaria para ser titular no lugar de Vital ou Ramiro. Como Ramiro parece ser homem de confiança de Tiago Nunes, tudo leva a crer que o venezuelano tome a vaga de Mateus Vital.

Após ser perguntado, Tiago avaliou em coletiva desta tarde a possível chegada do jogador:

“…ele não é um jogador de velocidade, tenta o 1 x 1, ele tem o chute e a bola parada suas principais características. Tem se caracterizado pela retenção da bola e toques rápidos. Se vier, pode jogar mais avançado, como “meia-ponta”. Num campeonato com tantos jogos em pouco tempo, quanto mais jogadores à disposição, melhor para o Corinthians.”

Com todos os jogadores à disposição o time seria formado com:
Cássio; Fagner, Gil, Avelar e Sidcley; Gabriel, Cantillo, Ramiro, Luan e Otero; Jô.

É fato que desde a volta do futebol, Tiago povoou o meio de campo para tentar contornar um problema defensivo claro antes da parada devido à pandemia. E não se pode dizer que não tem funcionado. Tirando os 3 gols levados em apagão de 15 minutos contra o Atlético, a zaga tem sofrido poucos gols.

Mas se em 2019 essa ideia era preenchida por Pedrinho e Clayson, o que nos dava velocidade para contra-atacar, esse ano não acontece o mesmo. Povoamos um meio campo com Ramiro e Vital, dois jogadores sem características ofensivas pelas pontas.

Tudo leva a crer que Otero chegaria para povoar também o meio campo, com boa opção em bolas paradas e toque diferenciado, e que aos poucos, Fagner e Sidcley, jogariam cada vez mais avançados, para tentar corrigir esse desequilíbrio da falta do nosso futebol em profundidade que abre espaços, fazendo com que a famosa bola longa do Cantillo voltasse a ser uma arma poderosa.

Concorda?

Seja bem-vindo, Otero!