Ouro no Pan-Americano 2023 e classificado para os Jogos Olímpicos, velejador Mateus Isaac assiste jogo na Neo Química Arena a convite do Corinthians

mateus-isaac-pan-americano-corinthians-x-atletico-mg-brasileirão
Ouro no Pan-Americano 2023 e classificado para os Jogos Olímpicos, velejador Mateus Isaac assiste jogo na Neo Química Arena a convite do Corinthians. Foto: Divulgação

O velejador Mateus Isaac, de 29 anos, compareceu à Neo Química Arena na noite desta quinta-feira (09) para acompanhar o empate entre Corinthians e Atlético-MG, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Torcedor do Timão, o atleta de Windsurf recebeu convite do clube para acompanhar o duelo. 

Mateus chegou ao Brasil recentemente e está em São Paulo com a família após garantir a medalha de Ouro nos jogos Pan-Americanos, realizado no Chile, entre outubro e novembro. A modalidade disputada foi IGFoil.

Corinthians faz convite a Mateus Isaac, medalhista de ouro no Pan-Americano

Torcedor alvinegro, Mateus Isaac assistiu a partida diante do Atlético-MG a convite do Timão e fez questão de agradecer a todos:

“Queria agradecer ao Corinthians e a toda a equipe pela oportunidade. Quando eu recebi a medalha de Ouro no Chile, no Pan-Americano, a minha equipe começou a gritar ‘Aqui é Corinthians’ (risos). O Corinthians está em todos os lugares. Fico feliz em representar o Brasil e, claro, levar o Corinthians comigo”, disse Mateus.

O medalhista ainda encontrou Daniel Peixoto, o popular, Alfinete, nas arquibancadas do estádio. Vale lembrar que o atleta já garantiu sua vaga para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris.

“Foi uma noite incrível. Sou corinthiano desde pequeno e assistir a uma partida aqui na Arena é demais. Essa torcida faz um show à parte, não param de cantar nenhum segundo. É uma sensação inexplicável e fiquei muito feliz de estar aqui novamente. Com o calendário de treinos e preparação para as competições, fica mais complicado, mas estou muito feliz por estar aqui novamente”, completa o medalhista e torcedor do Corinthians.

Mateus nasceu em Ilhabela, litoral de São Paulo, e começou a velejar quando criança, com sete anos, sob o incentivo do pai, que disputava torneios masters e amadores do esporte. Porém, o atleta começou sua carreira em esportes como jogador de futebol e, inclusive, fez parte das categorias de base do Figueirense.

Em 2022, Mateus conquistou: Campeonato Brasileiro de Vela, Copa Brasil de Vela, IQFoil Games, IQFoil Ultramaratona e Campeonato Sul-Americano de IQFoil.

Além do título no Pan, Mateus participou recentemente do campeonato de PWA Word Tour 2023 realizado em Flensburg, Alemanha. O torneio foi disputado entre setembro e outubro. O atleta brasileiro terminou na 5ª colocação.

Henrique Vigliotti: Jornalista esportivo, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, determinado e apaixonado por futebol e pelo Corinthians. Escrevo e cubro o time do meu coração Corinthians.