Paulinho diz que voltou para jogar melhor

Paulinho diz que voltou para jogar melhor

Longe do Corinthians desde 2013, Paulinho foi oficialmente anunciado como reforço no último dia 15 (aliás esse será seu número de camisa). Assim, para agitar a torcida, o clube fez um vídeo mostrando bastidores de sua chegada.

Paulinho acredita ter melhorado desde a sua primeira passagem pelo clube. (Foto: Ag Corinthians)
Paulinho acredita ter melhorado desde a sua primeira passagem pelo clube. (Foto: Agência Corinthians)

Volante quer ajudar mais os companheiros

Uma das primeiras declarações do novo camisa 15 foi sobre sua evolução técnica e sua vontade de ajudar ainda mais os companheiros de equipe.

“Pode ser que eu seja até melhor do que na minha primeira passagem, esse é o pensamento, estou voltando para isso, para ser melhor do que fui na minha primeira passagem, para ajudar meus companheiros, ajudar o clube, que me proporcionou muitas coisas, títulos importantíssimos. Minha ideia é essa, voltar melhor do que na minha primeira passagem. Meu rendimento dentro de campo, minha entrega. O que eu sempre coloco para eles lá dentro: ‘Uma coisa que vocês podem ter certeza é a minha entrega aqui'”.

Em sua primeira passagem, o volante foi ganhando espaço aos poucos. Dessa forma, foi evoluindo e se tornou um dos principais personagens naquele mágico ano de 2012, quando o Timão finalmente conquistou a América pela primeira vez. Isso sem contar o Bicampeonato Mundial.

Veja também:
+Corinthians tem cinco jogadores da Copa passada
+Gabriel presenteia Curry com camisa

“Não tem muito mistério, sempre fui um cara dentro e fora de campo simples, não tem o que inventar, é fazer o básico, o que a gente fala ‘o arrozinho com feijão’, a gente vai longe. Minha trajetória, minha história sempre foi fazendo o simples, não é agora que vou mudar minha característica, minha forma de jogar, vou continuar sendo o Paulinho de sempre”.

Por fim, atualmente com 33 anos, Paulinho estava livre no mercado após rescindir o contrato com o Al Ahli da Arábia Saudita depois de apenas 4 partidas. Nesse sentido, ele assinou um contrato com o Timão de duas temporadas.