Paulistão Feminino: Corinthians perde do Santos mas se classifica

Depois de vencer na Vila Belmiro, o Corinthians recebeu o Santos na Fazendinha pela partida de volta das quartas de final do Paulistão Feminino.

(Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

Vindas de uma vitória por 5×2, as corinthianas só precisavam manter o placar agregado positivo. A preocupação do time do parque São Jorge é que o clube teve 5 atletas convocadas para a Seleção Brasileira.

O primeiro tempo foi equilibrado, sem grandes chances para ambos os times. Um dos poucos lances discutíveis foi em uma disputa de bola em que o Corinthians poderia ter um pênalti assinalado em seu favor, porém o árbitro estava próximo da jogada e mandou o jogo seguir.

Sem alterações em nenhum dos lados, o Santos começou o segundo tempo fazendo dois gols em 4 minutos. Tudo indicava que o jogo passaria a ser bastante movimentado, mas não foi o que aconteceu. O time praiano tentou pressionar nos últimos minutos, porém não obteve sucesso. O placar agregado foi de 5×4, classificando o Timão para a próxima fase do Paulistão Feminino.

Foi a primeira derrota corinthiana no torneio, e a segunda derrota do ano.

A próxima partida do Corinthians será contra o Avaí/Kindermann, pela decisão do Brasileirão Feminino. Ela será realizada no domingo, dia 6, às 20h.

Leia também:
- Andrés Sanchez se pronuncia sobre acordo entre Corinthians e Caixa