Qual número da camisa Chrystian Barletta vai usar no Corinthians? Veja o que o atacante falou!
Qual número da camisa Chrystian Barletta vai usar no Corinthians? Veja o que o atacante falou!
Qual número da camisa Chrystian Barletta vai usar no Corinthians? Veja o que o atacante falou! Foto: Gabrielle Senna/Agência IDC

Qual número da camisa Chrystian Barletta vai usar no Corinthians? Veja o que o atacante falou!

O meia atacante falou sobre essa possibilidade em sua coletiva de apresentação

Em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, o meia-atacante Chrystian Barletta foi oficialmente apresentado como novo reforço do Corinthians.

Sobre a camisa que usará no Timão, Barletta confirmou a informação da Identidade Corinthiana que publicou anteriormente a matéria sobre o atacante vestir o manto 77.

Barletta poderá usar a camisa 77 no Corinthians?

Qual número da camisa Chrystian Barletta vai usar no Corinthians? Veja o que o atacante falou!
Duilio, Alessandro e Chrystian Barletta na apresentação oficial do jogador. Foto: Gabrielle Senna/Agência IDC

 

Tempos depois, do acerto de Chrystian Barletta com o Corinthians, nas redes sociaiso atleta publicou uma foto bastante curiosa, vestindo uma camisa na cor preta e com o número 77.

Corinthiano desde pequeno, Barletta respondeu qual camisa gostaria de usar em passagem no Timão:

“Gosto do numero 77, estamos esperando uma definição para ver se pode usar em todas as competições. Os baixos que eu gosto estão todos usados. E é um número marcante na história do Corinthians, cai como uma luva.”, disse o jogador na coletiva de apresentação desta quinta-feira.

Vale mencionar, que desde a saída do atacante , a camisa 77 está livre.

O número, inclusive, tem um significado importante para a história do Timão. Foi no ano de 1977 onde o Corinthians quebrou o tabu de 23 anos sem título ao conquistar o Campeonato Paulista.

Naquele ano, Basílio marcou um gol com a cara do clube do Parque São Jorge, na raça e com vontade para dar a vitória no terceiro jogo daquela final contra a Ponte Preta.

Barletta pode usar esse número na Libertadores?

A Identidade Corinthiana pesquisou através de regulamento da Conmebol divulgado em seu site oficial e te responde que sim, ele pode usar esse número segundo o regulamento da Libertadores.

O Corinthians estreia na Libertadores no começo de abril, e de acordo com o novo regulamento, os times podem usar os números de 1 a 99, sendo o 1 exclusivamente aos goleiros, podendo inscrever até 50 atletas na competição.

Veja o trecho do regulamento da Conmebol Libertadores 2023

qual-numero-da-camisa-chrystian-barletta-vai-usar-no-corinthians-veja-o-que-o-atacante-falou

Gabrielle Senna: Jornalista e pós graduada em Jornalismo Esportivo. Atuei como repórter e comentarista de rádio e hoje escrevo e cubro o time do meu coração Corinthians. Henrique Vigliotti: Jornalista esportivo, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, determinado e apaixonado por futebol e pelo Corinthians.