Qual será o futuro de Sylvinho no Corinthians?

Qual será o futuro de Sylvinho no Corinthians?

Muito questionado entre os torcedores do Corinthians, o treinador Sylvinho parece ter muito respaldo da diretoria. A princípio e ao contrário do que se foi especulado, o treinador já faz planos para futuro no comando da equipe. É desejo de seu estafe e da diretoria que ele permaneça, mesmo sob desconfiança do torcedor.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Os boatos sobre o pedido de demissão não passam de especulação. Ao que tudo indica, o treinador deve ficar e treinar o clube em 2022. Até o momento não existem evidências de uma possível troca, independente do desfecho da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também:
+ Talisca pode estar na mira do Timão
+ Nova janela de transferências do futebol brasileiro

Sylvinho comandou os treinos da equipe durante a semana e planeja força máxima contra o Juventude, em Caxias do Sul. Assim, os jogadores permanecem focados em busca de um bom jogo e de uma vitória para fechar bem o ano e selar o quarto lugar na tabela.

Mesmo diante das supostas ameaças a família do treinador pela internet, o que se sabe até agora é que a vontade dele é de permanecer. Como apurou o GE, nada muda em relação ao planejamento e a vontade tanto da diretoria quanto do estafe do treinador.

Querido pelo elenco, Sylvinho avalia seu trabalho como bom. Apesar das críticas, ele considera o ano de 2021 como muito positivo e com bons resultados. Assim, o técnico parece ter uma boa relação com todos e o ambiente é favorável para a continuidade.

Por outro lado…A torcida

Por fim, na contramão da diretoria está a torcida. Parte significativa, como a torcida organizada Gaviões da Fiel, não deseja a permanência. Primeiramente, garantir a vaga na fase de grupo da Libertadores foi o que lhe sustentou perante a diretoria, que vê com bons olhos o trabalho, mas que não tirou a desconfiança da Fiel.

Após o jogo contra o Grêmio, ele enfatizou:

“O que posso falar é que estou bastante feliz no clube. Temos um trabalho leal e forte, de qualidade dentro, muito alinhado com a diretoria. São muito presentes no clube, tanto eles, como nós, a comissão técnica. Nós trabalhamos com muita alegria, temos um ambiente muito bom, estafe, apoio e atletas, os protagonistas. Os resultados são favoráveis, números expressivos”.

A confiança interna no treinador continua. Contudo, a torcida terá paciência no futuro? Antes de mais nada, essas são questões a serem respondidas no decorrer de 2022.