Anunciado oficialmente na última segunda-feira (09), o Corinthians ficou com um problema relacionado a Memphis Depay.
Como o nome do holandês não apareceu no BID até as 23h59 dessa mesma segunda-feira, ele não poderá ser inscrito na Copa do Brasil de 2024, caso o Corinthians avance para a próxima fase.
Timão tentará reverter caso de Memphis Depay
O prazo para regulamentar a contratação do atacante, e ele estar disponível para uma eventual semifinal da Copa do Brasil, era até a meia-noite do último dia 9 de setembro. Por não ter sido possível cumprir o prazo, o Timão buscará uma última alternativa para reverter isso.
A diretoria alvinegra pretende argumentar que a federação espanhola não enviou o documento necessário para a inscrição, dentro do prazo estabelecido pela CBF.
Para o Corinthians, a culpa disso foi da Real Federação Espanhola, pois todos os outros documentos exigidos foram apresentados à entidade máxima do futebol brasileiro. Vale lembrar que o último clube de Memphis foi o Atlético de Madrid, da Espanha, por isso a dependência de uma documentação da federação do país.
Mesmo com esse esforço, o time do Parque São Jorge acredita ser bastante improvável que a CBF aceite abrir essa exceção.
No entanto, Memphis Depay está liberado para se inscrever tanto no Brasileirão, quanto na Copa Sul-Americana.