Como tem acontecido com muita frequência nos últimos anos, mais uma vez o Corinthians ficou com pendências junto à jogadores que deixaram o clube. E a última dívida que gerou mais problema foi a com Balbuena.
O dinheiro devido ao paraguaio acabou resultando em um Transfer Ban temporário para o alvinegro, ou seja, o time não poderia registrar novos jogadores.
Diretoria quita dívida com Balbuena
Parece repeteco, mas não é. O Corinthians tinha uma dívida de R$ 4,9 milhões para com o zagueiro que deixou o clube em meados de 2023. Como resultado disso, foi imposta a punição do Transfer Ban.
No entanto, o Timão efetuou o pagamento à vista nesta última sexta-feira (29) e viu a punição ser retirada.
O atleta chegou por empréstimo de um ano no periodo de julho de 2022 até julho de 2023, vindo do Dínamo de Moscou, da Rússia. Apesar de uma segunda passagem apagada, Fabían Balbuena foi muito bem entre 2016 e 2018, conquistando o Brasileirão de 2017 e os Paulistas de 2017 e 18.
Confira a nota emitida pelo Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, através de seus departamentos jurídico e financeiro, concluiu todas as obrigações com o zagueiro Fabian Balbuena, que teve sua segunda passagem no Clube no ano de 2023.
Com isso, o Comitê Disciplinar da FIFA encerrou o Transfer Ban imposto ao Clube que agora pode registrar normalmente novos jogadores”.