Perto do final da janela de transferências, tanto a europeia, quanto a brasileira, o Corinthians recebeu uma proposta por Giovane.
Com poucas boas opções no setor, perder o atacante encurtaria ainda mais o elenco.
Giovane permanece no Parque São Jorge
De acordo com a CNN, o Hellas Verona, da Itália, ofereceu 1 milhão de euros por 50% do atleta (aproximadamente R$ 6,2 milhões). O clube é da primeira divisão italiana.
Convocado frequentemente para as categorias de base da Seleção Brasileira, o atacante ainda não se firmou no time profissional. Mas vale lembrar que ele fez alguns bons jogos desde que Vítor Pereira o trouxe do sub-20, desde 2022. Com as más fases de praticamente todo o setor ofensivo, o camisa 17 tem recebido algumas oportunidades recentemente.
O Corinthians adquiriu 65% dos direitos econômicos do jogador junto ao Capivariano, no mesmo ano de 2022. Na época, o alvinegro pagou R$ 3,2 milhões.
Além de o valor da proposta ser bastante baixo, a janela de transferências da Itália foi finalizada às 19h desta última sexta-feira (30), logo não há mais como comprá-lo para atuar desde o início da temporada europeia.
Uma eventual saída de Giovane também complicaria ainda mais a situação corinthiana, que tem sofrido com a falta de gols e a falta de opções no ataque.