Fabinho Solado esteve presente no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, para assistir a estreia do Corinthians na Copinha. Ele respondeu algumas perguntas após o jogo, e obviamente Fagner foi um dos assuntos abordados.
O diretor explicou por que o time optou por deixar o lateral sair do clube.
Empréstimo de Fagner ao Cruzeiro
Fabinho pontuou que a diretoria faz o que julga ser melhor para o clube no momento em que toma cada decisão, e destacou que as coisas mudaram com o passaar do tempo.
“Cada momento você precisa tomar decisões. Aquele momento (da renovação) era outra situação que vivíamos. As decisões são baseadas naquilo que é melhor para o clube. (A saída) foi um entendimento de todas as partes. Como tenho falado, precisamos abrir espaço na folha, ficar com um jogador que talvez tenha poucas oportunidades e a cobrança será outra”.
E então concluiu dizendo que agora pensa no elenco para a temporada atual, e na busca por novos objetivos.
“São escolhas que precisam ser tomadas e estamos para isso. Pensamos no melhor para o Corinthians e esperamos trabalhar bastante. Continuar muito focado, início do trabalho no dia 7. Estamos entusiasmados, atletas têm se preparado até nas férias, a forma como realizamos as atividades. Queremos recebê-los todos em condições boas para continuar em busca dos nossos objetivos em 2025”.
Já apresentado no Cruzeiro, Fagner tem uma história bastante vitoriosa no Corinthians. Revelado pelo terrão e com 578 partidas com o manto alvinegro, conquistou dois Brasileiros (2015 e 17) e três Paulistas (2017, 18 e 19).