Bastante inconstante no Corinthians nas duas últimas temporadas, Fagner é mais um atleta que poderá deixar o clube em breve.
Pouco utilizado em 2024, o lateral entrou na mira do Cruzeiro.
Fagner fora do Parque São Jorge?
O primeiro ponto que gera dúvida em qualquer um ao saber dessa possível negociação é que a atual diretoria corinthiana renovou o contrato do atleta por mais duas temporadas, no último mês de julho.
Inicialmente divulgada pelo Canal Samuel Venâncio, a conversa entre os clubes tem boa chance de um desfecho favorável ao time mineiro.
O que vem sendo discutida é uma possibilidade de empréstimo por um ano, com parte dos salários do lateral sendo pagos pelo Corinthians (rumores indicam que o alvinegro arcaria com aproximadamente 45% dos vencimentos). É importante lembrar que o jogador tem um salário alto.
Recentemente o Corinthians liberou o goleiro Cássio para a Raposa antes do final do contrato, e sem cobrar nenhuma compensação financeira.
Fagner tem uma carreira bastante vitoriosa no Parque São Jorge, somando 5 títulos: Brasileirão de 2015 e 17, além dos Paulistas de 2017, 18 e 19.
Depois de passar muitos anos como um dos melhores laterais direitos do Brasil, o jogador de 35 anos tem vivido muitos altos e baixos, além de mostrar dificuldade em manter a forma. Por mais que tenha uma longa e bonita história no Timão, talvez seja a hora de encerrar o ciclo e deixar que ele siga o seu caminho.
Henrique Lemos, filho de Fagner que atua nas categorias de base do alvinegro, havia seguido um atleta da base do Cruzeiro quando a possibilidade de saída do pai passou a ser divulgada. Se o lateral sair, não seria uma surpresa se Henrique deixasse o clube junto com o pai.