Aviso de Cookies

Fagner se despede do Corinthians, mas seu filho deve permanecer na base do clube

Caíque Guirao

fagner-se-despede-do-corinthians-mas-seu-filho-deve-permanecer-na-base-do-clube

Perdendo espaço nos últimos anos, Fagner está a caminho do Cruzeiro. Ramón Díaz deu mais tempo de jogo a Matheuzinhoe não se opôs à saída do veterano.

O lateral direito será emprestado para os mineiros pelo menos até o final de 2025.

Fagner se despediu do Corinthians

Com uma longa e vitoriosa história no clube, o camisa 23 foi anunciado no Cruzeiro e publicou um texto de despedida em seu instagram. O Corinthians está aguardando a finalização de toda a burocracia para só então anunciar o negócio – assim como fez nas últimas contratações.

Confira o que o lateral publicou em seu perfil pessoal:

“Chegar aos 9 anos e viver tudo o que vivi foi muito especial. Em duas passagens, títulos importantes, vitórias, derrotas, Seleção de base, Copa do Mundo, Copa América, grandes amigos e uma história escrita – que nunca será apagada.

Ser o sétimo em número de jogos (578) em um dos maiores clubes do mundo me orgulha muito! Vestir essa camisa nos últimos 11 anos é pra poucos.

Obrigado por tudo o que vivemos juntos, Corinthians. É momento de respirar novos ares, de viver novas experiências, mas também de sempre valorizar e de ser grato. Gratidão é o sentimento que resume tudo o que vivemos”.

Durante suas passagens pelo Parque São Jorge, Fagner conquistou os Brasileiros de 2015 e 17, além dos Paulistas de 2017, 18 e 19.

Henrique Lemos deve permanecer na base

Apesar da saída do pai, Henrique não deverá acompanhá-lo em Minas Gerais. Por ter um “contrato de formação” válido até 2027, o Corinthians precisaria receber uma proposta pelo atleta, e ainda teria a oportunidade de cobri-la.

Além disso, a Lei Geral do Esporte, em seu artigo 99, no parágrafo 5º, determina que se Henrique deixasse o alvinegro sem autorização expressa da organização esportiva formadora, o Corinthians ainda teria o direito de receber uma multa de até 200 vezes o valor investido em sua formação.

De acordo com o GE, Alex Brasil, diretor executivo do Timão, comentou o assunto:

“Questão do Henrique: é um atleta do clube. Fagner tem sua carreira consolidada, o Henrique ainda está iniciando e é fundamental para o departamento do clube, contamos com ele. Ele é um menino inteligente, sabe o que quer, e tenho certeza que quer desvincular a carreira com a do pai. Ele tem contrato de formação de três anos, em setembro, e o Corinthians está seguro”.