A saga pela compra de Hugo Souza continua: o Flamengo novamente negou uma garantia financeira apresentada pelo Corinthians.
Os dirigentes do Corinthians estão incomodados com a postura da equipe carioca?
Como concluir a negociação por Hugo Souza?
De acordo com o contrato assinado entre os clubes, o pagamento pelo goleiro seria de 800 mil euros por 50% dos direitos econômicos dele, e realizado em quatro parcelas, depositadas semestralmente (janeiro e julho de 2025, janeiro e julho de 2026).
Entretanto o Flamengo tem efeito jogo duro para aceitar as garantias financeiras do alvinegro.
Primeiramente o Corinthians apresentou a Brax, mesma fiadora da aquisição de Matheuzinho. Na ocasião, os flamenguistas reclamaram que havia atraso no pagamento do atleta, o que fez a empresa se manifestar e emitir uma nota oficial para garantir que não havia inadimplência.
A fiadora da vez era um banco, que também foi recusado pelos cariocas. A ideia deles é receber o valor por inteiro – e a possibilidade vem sendo analisada pela diretoria corinthiana.
Hugo Souza já falou abertamente que deseja permanecer no Parque São Jorge, e o diretor de negócios jurídicos do clube, Vinícius Cascone disse em entrevista ao Meu Timão que “o Corinthians tem até o dia 30 para resolver, e até lá será resolvido”.