O Corinthians enfrentou o Rio Branco/AC no final da tarde desta última terça-feira (07), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha.
Com gols de Luiz Eduardo, Denner e Dieguinho, o Timãozinho venceu por 3×0 e garantiu vaga para a próxima fase.
Vitória só com golaços
Orlando Ribeiro mandou para campo a seguinte equipe titular: Kauê, Gabriel Caipira, Fernando Vera, Garcez, Denner, Bahia, Victor Dourado, Luiz Eduardo, Luiz Fernando, Nicollas e Gui Negão.
Luiz Fernando começou fazendo o goleiro adversário trabalhar logo no primeiro minuto de jogo. E foi dos pés do próprio camisa 10 que o Corinthians abriu o placar aos 10 minutos. Gui Negão cabeceou, Jaderson espalmou e Luiz Fernando aproveitou o rebote para fazer 1×0.
O Rio Branco chegou a criar perigo em duas oportunidades, mas Caipira cortou o lance em uma, e Kauê defendeu a outra. O alvinegro chegou perto de ampliar a vantagem, os primeiros 45 minutos terminaram sem a rede balançar novamente.
Mas o Timãozinho não estava satisfeito e começou a segunda etapa querendo mais. Depois de dois bons chutes, Caipira sofreu uma falta. O lateral cobrou e encontrou Denner que chutou com categoria. 2×0.
A equipe do Acre tentou reagir, até que Orlando Ribeiro começou a fazer substituições no Corinthians. Isso teve efeito positivo, tanto que Dieguinho fez o terceiro gol aos 29 minutos, pouco tempo depois de entrar em campo.
O alvinegro continuou tentando ampliar a vantagem no placar, mas ele se manteve em 3×0. Pouco antes do apito final, Pelegrin tomou um cartão amarelo.
A vitória colocou o time do Parque São Jorge na liderança do grupo com 6 pontos e 6 gols de saldo.
Próximo jogo da Copinha
O Timãozinho volta ao gramado às 17h da próxima sexta-feira (10), quando enfrenta o Santo André.
A partida definirá a equipe que ficará no primeiro lugar do grupo.