Aviso de Cookies

Arthur Elias deixa o Corinthians e se torna novo treinador da Seleção Brasileira Feminina

Henrique Vigliotti

Updated on:

arthur-elias-deixa-o-corinthians-e-se-torna-novo-treinador-da-selecao-brasileira-feminina

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta sexta-feira (01), a contratação do técnico Arthur Elias, o reizinho que conquistou tudo no comando do Corinthians, para ser novo treinador da Seleção Brasileira Feminina.

Confira até quando Arthur ainda permanece no comando do Timão e os detalhes da ida dele para a Seleção.

Arthur Elias deixa o Corinthians para assumir Seleção Brasileira Feminina

A CBF apresentou nesta tarde de sexta-feira (01), a nova comissão técnica e direção de futebol da Seleção Brasileira Feminina, tirando do Corinthians o treinador Arthur Elias.

O “Rei Arthur” como carinhosamente foi apelidado pela Fiel Torcida, pode ficar no Timão até o final da disputa da Copa Libertadores Feminina que está prestes a iniciar e depois fica de maneira definitiva somente cuidando dos interesses da Seleção Canarinho, mas ainda não foi confirmado oficialmente pelas partes.

Números de Arthur Elias

Ao todo nestes quase oito anos de Corinthians, Arthur Elias conquistou 14 títulos, ganhando absolutamente todas as competições disponíveis no futebol feminino, desde estaduais a títulos internacionais.

Dentre os 14, foram três Libertadores, quatro Brasileiros, três Paulistas, duas supercopas, uma Copa Paulista e uma Copa do Brasil.

Corinthians divulga nota oficial

“O Corinthians recebeu, nos últimos dias, contatos da Confederação Brasileira de Futebol sobre a intenção da entidade de contratar o treinador Arthur Elias para o comando técnico da Seleção Brasileira. 
Diante da vontade dele, bem como em respeito a ótima e leal relação do clube com o profissional, foi concedida a liberação para Arthur Elias assumir a equipe nacional ao término da participação do Timão na CONMEBOL Libertadores Feminina.
Mais importante nome entre os treinadores do futebol feminino do Brasil, Arthur Elias chegou ao Corinthians em 2016, ainda no período de parceria com o Audax. De lá pra cá, acumulou até aqui 250 vitórias e 14 títulos. Atualmente é o terceiro com mais jogos no futebol profissional alvinegro, ficando atrás de Oswaldo Brandão e Tite. Ele é também o técnico que mais tempo permaneceu, initerruptamente, no comando de uma equipe de futebol profissional do Corinthians, mantendo-se no cargo por oito temporadas.”

Deixe um comentário