O Corinthians enfrentou o Pinda, na tarde desta última sexta-feira (21). A partida foi válida pelo Paulistão feminino e aconteceu no Estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba.
Com um time um pouco modificado, as Brabas aplicaram uma goleada nas adversárias. Os gols foram anotados por Jaqueline, Jheniffer, Fernanda e Vic Albuquerque, além de Danubia, que mandou contra a própria meta.
Corinthians goleia Pinda
Foto: Ag Corinthians
Com adversários complicados pela frente, Lucas Piccinato mandou para o campo um time um pouco modificado. Dessa maneira, a equipe titular foi formada por Nicole Ramos, Letícia Santos, Erika, Yasmim, Duda Sampaio, Gi Fernandes, Carol Nogueira, Carol Tavares, Jaqueline, Fernanda e Millene.
As Brabas começaram melhor na partida, mas a defesa adversária dificultava a criação de boas jogadas. O primeiro bom lance veio aos 12 minutos, quando Fernanda teve seu chute bloqueado. O primeiro gol saiu depois de mais duas boas tentativas.
Jaqueline avançou com a bola e sofreu um pênalti. Ela mesma foi para a cobrança e colocou a bola no canto oposto da goleira, colocando 1×0 no placar. O Pinda empatou um pouco antes do intervalo, após um chute de Marcela.
Voltando para a segunda etapa sem alterações, o Timão demorou um pouco até voltar a ter vantagem. Aos 26 minutos, Yasmim fez um cruzamento que passou por duas corinthianas e a bola foi para o fundo das redes após desviar em Danubia, atleta do Pinda. 2×1.
O terceiro gol veio aos 31 minutos, quando Jheniffer driblou a goleira após receber um passe de Duda Sampaio. E não parou por aí, pois 2 minutos depois, Fernanda pegou uma bola que a goleira Sandy não conseguiu desviar, e fez 4×1.
Nos instantes finais, houve tempo para Vic Albuquerque marcar mais um e ficar mais próxima dos 100 gols com a camisa alvinegra. Com 5×1, o Corinthians fica em segundo na classificação do estadual, apenas por critérios de desempate.
Próximo jogo das Brabas pelo Paulistão feminino
As alvinegras voltam ao gramado às 18h da próxima sexta-feira (28), quando enfrentam o São Paulo.
O embate está marcado para acontecer no Canindé, na cidade de São Paulo.