Logo na manhã desta segunda-feira (30), a CBF divulgou áudio do VAR em pênalti “absurdo” marcado contra o Corinthians, favorecendo o Santos.
Confira detalhes da conversa do árbitro junto ao VAR tentando justificar o lance marcado.
CBF divulga áudio do VAR em pênalti marcado contra o Corinthians
O lance de Bruno Méndez e Soteldo vem dando discussão nas redes sociais e gerando indignação para toda torcida do Corinthians por conta do pênalti marcado.
Sobre isso, a CBF divulgou nesta manhã o áudio do VAR, confira abaixo a conversa entre o árbitro Anderson Daronco e o VAR Anderson Reway:
- Daronco: Não vejo se tem toque no pé, porque estou encoberto. Se tem pisão eu quero ver.
- VAR: Tem o toque. Agora quero ver por outro ângulo. Quero ver se ele busca o contato. (…) Tem um contato, só preciso ver como foi. (…) O jogador interrompe a passada dele ali, ele bota o pé onde ele ia passar. Pênalti. Daronco, te recomendo revisão ao possível penal, ok? O jogador põe o pé exatamente na passada do atleta do Santos.
- Daronco: Com esse toque ele acaba calçando.
- VAR: Exatamente, ele põe o pé na passada do jogador e calça a passada dele.
- Daronco: A decisão é tiro penal sem cartão amarelo.
Jogadores do Timão na bronca com a arbitragem
Jogadores do Corinthians e direção nas figuras de Fábio Santos, Alessandro, Cássio, Renato Augusto e Duilio Monteiro Alves passaram na zona mista para falar com os profissionais de imprensa e reclamaram publicamente da questão da arbitragem.