Aviso de Cookies

Dirigente afirma que Corinthians vai reclamar na CBF por pênalti marcado contra o Santos

Henrique Vigliotti

alessandro-corinthians-pênalti-santos-anderson-daronco

 

O dirigente do Corinthians Alessandro Nunes esbravejou em entrevista na zona mista reclamando da arbitragem por conta de pênalti mal marcado a favor do Santos.

Confira oque disse o dirigente explicando as posições oficiais que o alvinegro irá tomar diante do episódio.

Alessandro afirma que Corinthians vai a CBF reclamar de pênalti contra o Santos

O árbitro Anderson Daronco marcou pênalti a favor do Santos no final da partida e causou revolta em toda torcida e jogadores do Corinthians.

Já na zona mista, o dirigente Alessandro afirmou que o clube do Parque São Jorge vai a CBF reclamar oficialmente sobre o lance.

“Nós iremos à CBF. Nós iremos cobrar quem deve ser cobrado e aguardaremos uma manifestação da comissão de arbitragem, porque geralmente esses lances decisivos, eles soltam um vídeo com uma análise do que ocorreu. Nós queremos uma análise simples, rápida, sem ser muito técnica.”

“É muito triste para a competição, muito triste para a CBF e para a comissão de arbitragem. Num momento tão importante como esse, a gente vê erros tão pesados ao ponto de tirar pontos do Corinthians nesta fase decisiva. Estou falando em nome do Corinthians, isso serve para qualquer equipe também. A gente só quer justiça. Os árbitros pedem apoio, mas na hora de avaliar um lance tão fácil, tão simples, consegue enxergar não sei o que, a ponto de marcar um pênalti. Muito triste para a competição. A gente fica indignado.”

Alessandro também lamentou a situação pelo VAR ter chamado o árbitro do confronto que mesmo sendo experiente, avaliou de maneira errada as imagens.

“Estou saindo daqui lamentando muito o pênalti marcado contra o Corinthians. Foi um absurdo, muito simples analisar que o pé do Bruno está no chão. O Soteldo vem, pisa e se joga. Já tivemos erros, infelizmente, ao longo da competição. A gente chega numa fase tão importante e decisiva, um árbitro experiente desse comete um erro depois de revisar repetidamente as imagens.”

Para completar, o dirigente lamentou a perda dos pontos por conta do pênalti em um momento como esse do campeonato, onde o Corinthians disputa para fugir da luta contra o rebaixamento.

“Essa é uma resposta que a gente gostaria de imprimir de quem comanda a arbitragem. Nós não queremos que ocorra com o Corinthians e com nenhum outro clube. Tem clubes aí brigando por posições importantes na parte de cima da tabela e outros, infelizmente, mais negativos, que estão aqui na parte de baixo. Então, um ponto, dois pontos, fazem muita diferença. Esse tipo de erro não pode acontecer. A gente trouxe a tecnologia, mas parece que a tecnologia, em algumas ocasiões, atrapalha. Não sei se os árbitros ficam vendo coisas demais ao invés de olhar somente o lance.”