Na manhã desta sexta-feira (10), o presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves realizou “debate” com seis jornalistas debatendo sobre sua gestão.
Confira detalhes do que disse o presidente inicialmente sobre toda a sua gestão desse último triênio.
Duilio explica vendas e dívidas do Corinthians
Duilio inicialmente foi questionado sobre ser chamado de o “pior presidente da história” do Corinthians por alguns torcedores alvinegros e o mandatario se defendeu .
“O Corinthians tinha uma arrecadação recorde de 470 milhões de reais e uma dívida de 949 se eu não me engano. Eu coloquei quando eleito que o título dessa gestão seria pagar contas.”
Sobre o valor da arrecadação do clube, o presidente informou que a quantia beira 955 milhões de reais ao final da temporada segundo os números ainda não aprovados pelo conselho e a dívida pode cair para menos de 850 milhões.
“Vamos ter um faturamento de 1 bilhão para uma dívida de 850 milhões ou até menos, ainda temos negócios a serem fechados.”
Questionado sobre estar abaixo de times como Athletico, Flamengo, Palmeiras, Duilio discordou da afirmação.
“Isso não é verdade, mais profissional do que nós não tem. Eles tem dívida menor que o Corinthians porque são menores, então organização como essa não tem em nenhum clube do Brasil.”
Perguntado sobre vendas, Duilio afirmou ter se arrependido única e exclusivamente em relação ao negócio feito pelo artilheiro do Corinthians na época Róger Guedes.
“O único que fez falta e eu não queria que tivesse saido é o Róger Guedes, que é um valor que não ia ajudar em nada, mas isso é uma coisa que foi combinada e o jogador quis ir.”