Aviso de Cookies

Luxemburgo destaca mérito do elenco em fase invicta do Corinthians

Henrique Vigliotti

Após vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o São Paulo pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2023, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva analisando a partida e a importância do resultado.

O treinador ressaltou ainda mais a resiliência de sua equipe.

Luxemburgo valoriza elenco do Corinthians

Ao ser perguntado sobre a importante sequência de seis jogos invicto, com cinco vitórias e um empate, Luxemburgo deu méritos totais ao seu elenco:

“Falei para os jogadores lá dentro para eles comemorarem. Ninguém deu para nós essa condição. Dois meses atrás não conseguíamos ir para hotel, restaurante com a família. Estávamos privados de ser um cidadão. Jogadores têm que comemorar vitória porque pouco tempo atrás nem conseguíamos sair. Eles se uniram e estão de parabéns. Não pediram licença para ninguém.”

Sobre uma análise geral da partida, Luxa elogiou a qualidade da equipe do São Paulo.

“Complicado ficar falando aqui das coisas que fizemos. O São Paulo acertou mais tecnicamente. Nós erramos muito o primeiro e o segundo passe, não jogamos o São Paulo para trás. Eles jogavam a gente para trás. O São Paulo chutou muito de fora da área, faltou tecnicamente a gente ter o passe preciso. Houve mudança no primeiro tempo. Mudança estratégica. Não mandei o Renato finalizar de fora da área, ele sabe chutar de fora da área.”

Luxemburgo fez questão de destacar que a equipe alvinegra agora necessita de maneira decisiva focar no Campeonato Brasileiro.

“É importante ganhar, clássico é duro, mas para mim não muda nada. Próximo jogo já é um jogo importante, contra o Vasco. No Brasileiro, temos que tomar cuidado está acabando o turno. Saber que não muda absolutamente nada ganhar clássico e chegar no próximo jogo e perder.”

Deixe um comentário