O técnico do Corinthians Vanderlei Luxemburgo analisou mais uma classificação sofrida do alvinegro diante do Estudiantes pela Copa Sul-Americana 2023.
Confira oque disse Luxa sobre a estratégia adotada pelo Timão em La Plata.
Luxemburgo elogia estratégia do Corinthians na Sul-Americana
Primeiramente sobre a tática adotada, Luxemburgo elogiou e disse ter acertado na estratégia alvinegra que deu certo segundo sua avaliação.
“Deu certo, nós classificamos. Errado é quando a gente não consegue o resultado. Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje. O resultado lá fez com que pudéssemos perder aqui, temos um goleiro que pega pênaltis e bons batedores. Sabíamos que iríamos sofrer.”
Ao ser perguntado por um jornalista argentino sobre “intervenção divina” na classificação, o comandante brincou na hora da resposta.
“De Deus e da trave. Às vezes pode ser contra nós também. Futebol tem a baliza, a bola que passa perto, a bola que bate no corpo e entra. De repente, bateu no jogador nosso e entrou com 54 segundos. É futebol, não foi nada diferente do que é o futebol.”
Sobre oque sua equipe precisa melhorar para seguir avançando e conquistar o título da Copa Sul-Americana, Luxa preferiu aproveitar o momento da grande classificação alvinegra.
“Você está no futuro, vamos valorizar o presente. Isso foi importante. Vocês veem de uma maneira. Contra o São Paulo, deixamos de jogar 45 minutos. Aqui levamos um gol com 54 segundos, muda tudo. Tem o emocional. Quando o São Paulo fez 2 a 0, tivemos que ir para cima para ir às penalidades. Aqui estávamos já nas penalidades. Temos jogadores que sabem bater pênalti e temos um goleiro que pega pênaltis. É a estratégia de levar a uma semifinal e ganhar isso. Mais fechado, mais aquilo, sofrido. Eu valorizei o São Paulo, mas esse time aqui é ruim? (O Estudiantes) É excelente: mudam de posição, fazem tudo com propriedade. Eles têm qualidade para fazer.”
“Feliz de estar no Corinthians, de ter levado o time à semifinal da Sul-Americana e estamos a dois jogos de chegar à final. Estou feliz e quero dar os parabéns aos jogadores. Sabíamos que sofreríamos em virtude da qualidade do adversário, mas temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte”, complementou o professor.