O Corinthians encara o Argentinos Jrs nesta quarta-feira (19), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2023, às 21h30 (Brasília).
Relembre o único confronto entre as equipes na história, onde quase ocorreu o confronto entre dois gênios da história do futebol.
Corinthians x Argentinos Jrs tem história curiosa
O único jogo entre as equipes foi disputado em um amistoso no ano de 1980, tendo sido jogado em Manaus-AM, mas oque mais marcou aquela partida foi o encontro que não aconteceu entre dois gênios do futebol: Doutor Sócrates e Diego Armando Maradona, ídolo que hoje da o nome ao estádio da equipe argentina.
Na época, o confronto foi organizado por Manoel Chaves, presidente do Nacional FC naquele ano, visando um confronto entre o craque brasileiro e o também genial prodígio argentino.
Tudo se caminhava para um grande encontro, mas Maradona teve compromissos com sua patrocinadora e não pode vir ao Brasil para o confronto, e Basílio, ídolo corinthiano, falou sobre a vontade que tinha de enfrentar o atleta argentino e da decepção de não ter a chance naquele momento.
“Nós saímos de São Paulo para Manaus e eu lembro que, quando chegamos lá, a cidade estava em festa, só falavam de Sócrates contra Maradona, todos na expectativa. Eu, como jogador, também estava na expectativa de enfrentar o Maradona naquele seu início de carreira. Aquilo foi sensacional para a gente”.
“Ele já era o Maradona, um jogador diferenciado. A expectativa sobre ele era muito boa e positiva, tanto que a divulgação era Sócrates x Maradona. A espera foi tão grande, mas a decepção foi maior ainda sobre esse duelo”, destacou o autor do gol do título de 1977.
A partida terminou em 1 a 0 para o Corinthians, com gol de Gil, apelidado pela torcida de Búfalo Gil.
Para manter a invencibilidade
Querendo manter o 100% no histórico diante do Argentinos Jrs, o Corinthians vai com toda a força possível no confronto que será disputado na Neo Química Arena.
Deixe uma resposta
Ver comentários