Rival do Corinthians em 2012, Hazard anuncia sua aposentadoria

rival-do-corinthians-em-2012-hazard-anuncia-sua-aposentadoria
Rival do Corinthians em 2012, Hazard anuncia sua aposentadoria. Foto: Ag. Corinthians

Aos 32 anos de idade, Eden Hazard anunciou que não será mais jogador de futebol.

O atleta estava no Real Madrid desde que saiu do Chelsea, em 2019. E foi pelo clube londrino, inclusive, que o belga enfrentou o Corinthians, no Mundial de Clubes de 2012.

Rival do Corinthians em 2012, Hazard anuncia sua aposentadoria do futebol

Normalmente no futebol, um jogador se aposenta entre 36 e 40 anos de idade. Esse índice, porém, não aconteceu com um velho conhecido do Corinthians.

Com apenas 32 anos de idade, Eden Hazard, que estava no Real Madrid, não entrará mais em campo por nenhuma equipe. Isso porque com poucos jogos disputados desde que chegou ao clube espanhol, Eden não conseguiu repetir as mesmas atuações que tinha por Chelsea e Seleção Belga, fazendo assim com que o mesmo “sumisse do mapa”.

O belga virou um dos marcos da conquista mundial do Corinthians em 2012. Na ocasião, o atacante foi anulado pelo sistema defensivo do Corinthians, pouco conseguindo contribuir contra o alvinegro. Uma das fotos mais marcantes daquele campeonato, inclusive, mostra Chicão, ex-zagueiro do Timão, dando um carrinho em Hazard.

Foto: Reprodução

 

Além disso, o ex-atleta voltou a enfrentar um corinthiano em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, onde foi duramente marcado por Fagner, atual lateral-direito do alvinegro.

Falando em aposentadoria…

Com um elenco recheado de atletas experientes, o Corinthians deve ter alguns contratos encerrados no final do ano. Um deles é o de Fábio Santos. O defensor, inclusive, já afirmou estar “99% certo” do encerramento de sua carreira em dezembro de 2023.