Tiago Nunes fala sobre momento ofensivo do Corinthians

Com o empate por 0 x 0 contra o Grêmio na noite desse sábado (15), na Arena do Tricolor Gaúcho, pela terceira rodada do campeonato Brasileiro, o Corinthians atingiu a marca de seis jogos em oito disputados desde a volta do futebol que não foi vazado.

Tiago Nunes pede maior aproveitamento no ataque (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Entretanto, apesar de ser um feito a ser registrado, o time do técnico Tiago Nunes mais uma vez não conseguiu ser contundente no momento ofensivo. Assim, praticamente não ofereceu perigo ao goleiro gremista durante toda a partida.

Em relação a busca pelo equilíbrio entre os setores da equipe, Nunes falou sobre saber aproveitar a posse de bola no campo do adversário.

“O que nos faltou foi um maior aproveitamento do setor ofensivo, na chegada à última parte do campo, os laterais chegarem um pouco mais. Daqui a pouco encaixar um atacante de velocidade na equipe, que dê mais profundidade para se aproximar do Jô”, disse o técnico em entrevista após o 0 x 0 no Rio Grande do Sul.

“Processo de construção de uma equipe”

Para finalizar sobre o assunto, Tiago Nunes apontou que a dificuldade de atacar faz parte de mudança do estilo de jogo efetuado pelo Timão nos último anos. “São questões que temos que evoluir como equipe, mas que é parte natural de um processo de construção de uma equipe que não tinha essa característica de jogo”.

Próximo jogo

Na próxima quarta-feira (19). às 21h30, o Timão recebe o Coritiba, na Arena Corinthians, em busca de sua primeira vitória no Brasileirão. Vale destacar que o clube do Parque São Jorge segue com um jogo a menos, já que não enfrentou o Atlético Goianiense na abertura da competição. A partida ainda não tem data definida pela CBF.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=ORnsVjzwLYI&feature=emb_logo